Comentários

Muitas pessoas gostam de brincar com o nome Final Fantasy, apontando que existem centenas de jogos da série com o nome ‘Final’. Por muito tempo, existem rumores de que o primeiro game da série foi a última tentativa de criar um big hit, pois a empresa estaria com problemas financeiros.

A ideia é interessante, mas é mais dramática do que a realidade. Agora, Hironobu Sakaguchi desmentiu a história, explicando a origem do nome da franquia Final Fantasy.

Em entrevista, Hironobu Sakaguchi disse que o nome foi escolhido porque a Square queria chamar o game de FF. O nome original seria Fighting Fantasy, mas como existiam obstáculos de marca, eles não puderam usar. Assim, relutantes, eles decidiram usar Final Fantasy. E o resto é história.

A franquia Final Fantasy é uma das mais conhecidas do mundo dos games e foi revelado que ela já alcançou a incrível marca de 180 milhões de cópias vendidas.

Durante um concerto dedicado a Final Fantasy XVI, a Square Enix revelou os números, que estão sendo contados desde o lançamento do primeiro game, que aconteceu em dezembro de 1987.

Vale dizer que o jogo mais recente contribuiu para esta marca com cerca de 3 milhões de unidades vendidas. Já o próximo grande lançamento é Final Fantasy 7 Rebirth, enquanto circulam rumores de novos remakes e remasterizações a caminho.