Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após sua saída do estúdio Platinum Games, o renomado diretor Hideki Kamiya começou a desenvolver seu canal no YouTube. Em um de seus vídeos mais recentes, ao responder às perguntas dos fãs, ele abordou a possibilidade de colaborar com outros famosos desenvolvedores de jogos japoneses, como Hideo Kojima ou Yoko Taro.
Kamiya expressou a convicção de que tal colaboração não seria viável, revelando que seria um “desastre”. Ele explicou sua perspectiva da seguinte maneira:
“Recebo frequentemente esse tipo de comentário. As pessoas dizem que seria interessante se eu começasse a colaborar com criadores como Yoko Taro, Hideo Kojima e outros. Ouçam-me… seria um DESASTRE!”
“Não funciona como em Dragon Ball, onde Goku se funde com outros personagens”, continuou Kamiya. “Duas pessoas com personalidades e ideias completamente diferentes entrariam em conflito. Não seria possível criar um jogo decente com isso,” acrescentou.
O diretor concluiu seu raciocínio citando um provérbio japonês – “Capitães demais vão conduzir o navio montanha acima” – sugerindo que, com muitas pessoas no comando, o resultado não seria positivo.