Comentários

A aquisição da Activision Blizzard segue em trâmite de aprovações ao redor do mundo, com cada vez menos territórios para cobrir. Recentemente, tanto a União Europeia quanto o Japão aprovaram a compra, restando poucos mercados em que o processo ainda está em análise.

E reduzindo ainda mais o círculo de aprovações necessárias, a Coreia do Sul aprovou a compra da Activision Blizzard, em um comunicado oficial.

De acordo com o relatório de aprovação, a compra não representa riscos para o mercado local, e tampouco demonstra interesse da Microsoft em remover IP's consagradas de outras plataformas. E ainda sim, mesmo que seja possível retirar os títulos de consoles como Nintendo ou PlayStation, para a Coreia do Sul, esse não seria um fator definitivo para efetivamente saltar frente aos rivais do mercado.

É interessante notar que, segundo o relatório, jogos como Call of Duty não são necessariamente populares no território, sendo Diablo o título de mais valor para o público da região.

As informações também descrevem que, hoje, a PlayStation representa entre 70 e 80% do mercado coreano, com a a Nintendo logo em seguida e a marca Xbox entre 0 e 10%. E na Coreia do Sul, segundo o informe, a plataforma mais popular tem sido os PC's, ultrapassando até mesmo o interesse pelos consoles.

Sendo assim, a Microsoft garante mais uma aprovação que encaminha a finalização da compra da Activision Blizzard. Com o apelo já movido contra o CMA no Reino Unido e a espera pela definição da FTC, nos resta apenas aguardar para conferir como o caso pode encerrar.

Leia outras notícias da Activision Blizzard e do mundo dos games



Comentários