Comentários

PUBG MOBILE é conhecido por seu arsenal variado, com armas de longa ou curta distância, automática ou semi-automática, pistolas, explosivos, corpo-a-corpo, etc. Mas você sabe qual usar em cada situação? Não é sem motivo que cada mapa, Erangel, Miramar, Sanhok, Livik e Karakin, possui uma arma exclusiva. Conheça cada uma:

Erangel – Inspirado na Rússia, Erangel foi o primeiro mapa do PUBG MOBILE. É uma ilha localizada em uma área que uma vez já foi ocupada pela União Soviética. Ao mesmo tempo, o DP-28 era uma arma exclusiva da Erangel, mas hoje também pode ser encontrada para uso no Livik.

A DP-28 é uma submetralhadora 7.62, que causa 51 de dano crítico no adversário. É ideal para Erangel, já que o mapa é aberto e ela é boa para disparos de longa distância, pois possui menos recuo que outras armas do mesmo calibre, como a AKM e a Beryl M762, e não “treme” tanto na hora de atirar.

Miramar – Situado em um ambiente desértico de pouca vegetação, Miramar exige muita estratégia na hora de se locomover e partir para a batalha. Neste mapa temos a Winchester 94, arma exclusiva de Miramar.

Trata-se de um rifle sniper que vem com uma mira 2,7x, (funciona como uma 3x) que é ótima para o ambiente aberto e montanhoso de Miramar. A Win94 é uma .45 que causa 66 de dano crítico, bem parecido com uma 7.62, que tira um capacete nível 1 no primeiro tiro. A velocidade do tiro da Win94 é igual a da Kar98k e a M24, de 760m/s (o equivalente a 2736 km/h), com a recarga de 4 segundos, parecido com outras snipers.

Sanhok – Localizado em uma selva, Sanhok é dividido em três ilhas e possui o clima instável, podendo haver chuvas e nevoeiros. Somente neste mapa podemos encontrar a dupla QBU e QBZ, uma DRM e um fuzil de assalto, respectivamente.

A QBZ e a QBU são 5.56 e substituem a Scar-L e a Mini-14 em Sanhok, possuindo diferença no dano, já que a QBU chega a 48 de dano crítico e a Mini-14 a 46.

Possuir duas armas com o mesmo tipo de munição ajuda a economizar espaço na mochila, focando em outros elementos que o mapa exige, como explosivos, bombas de fumaça e energéticos. Sanhok é um mapa de combates de curta distância, a QBU é uma arma que você consegue usar a média e longa distância, facilitando na dinâmica e estratégia.

Livik – Feito exclusivamente para o PUBG MOBILE, Livik é dividido em dois biomas: neve e grama. Com capacidade para 52 pessoas, este mapa é ideal para partidas rápidas e possui exclusivamente a submetralhadora P90 e a espingarda Mk12.

A P90 é uma 9mm super rápida, podendo conter até 50 balas no seu pente e uma recarga de 2 segundos, facilitando as trocas de curta-média distância, e seu dano crítico é de 30. Já a Mk12 é semi-automática e de “single-shot”, ou seja, dá um tiro de cada vez. O dano crítico dela é bem próximo da SKS, cerca de 53, mesmo sendo uma 5.56. Perfeita para trocas de média-longa distância, e bem completa, podendo ser equipada com silenciador, compressor, punho horizontal ou vertical e pente estendido.

Karakin – O mais novo mapa do PUBG MOBILE, Karakin é uma ilha no litoral norte da África com capacidade para 64 pessoas, fazendo as partidas serem rápidas e estratégicas. As novidades e exclusividades deste mapa são as Bombas Adesivas e o lança míssil Panzerfaust.

O Panzerfaust, apesar de ser um lança míssil, pode ser usado a curta ou média distância, derrubando todo um squad, e qualquer um que estiver por perto, direto para o lobby ou explodindo carros. As Bombas Adesivas podem mudar toda dinâmica do jogo, abrindo novos lugares estratégicos para os snipers, destruindo uma construção para chegar ao inimigo ou até mesmo descobrir lugares secretos em Karakin.



Comentários