Comentários

Como em todos os jogos de tiro, uma boa otimização e configuração de Call of Duty Mobile é essencial para o seu desempenho como jogador. É por isso que é importante explorar as opções do jogo, para perceber o que funciona para você e o que não funciona. Nem todos os telefones celulares têm o mesmo desempenho, portanto, você deve tentar configurações diferentes.

Convidamos você a se juntar a nós neste artigo para aprender como otimizar e configurar melhor o Call of Duty Mobile em termos de gráficos e controles. Descubra quais são as opções que mais merecem sua atenção.

1. Otimize os gráficos e o desempenho do jogo

Um dos primeiros detalhes que você deve prestar atenção para ter um bom desempenho do jogo, é o ajuste dos gráficos. No menu de configuração, a seção designada para isso é “Áudio e Gráficos”. Ao entrar lá, você notará que existem diferentes seções.

Estas são as quatro seções nas quais você pode configurar os visuais do Call of Duty Mobile:

  • Qualidade gráfica
  • Taxa de quadros
  • Estilo gráfico do modo BR (Battle Royale)
  • Ajustar tela

Priorize a taxa de quadros sobre a qualidade gráfica

Às vezes achamos que o jogo está rodando com a máxia fluidez, mas não é isso que está acontecendo. Para garantir que você está jogando com fluidez, pode ser necessário diminuir a qualidade gráfica, mesmo se você tiver um bom celular.

Portanto, tente definir a opção “taxa de quadros” para o máximo e, em seguida, experimente com o resto das opções gráficas. Jogue contra bots para ver como o desempenho muda. Embora definir a “Qualidade gráfica” como Alta ou Muito alta geralmente seja suficiente para sua otimização, pode ser necessário diminuir a qualidade.

Se você perceber que o jogo não está muito bom, tente desabilitar estas opções: profundidade de campo, sombras em tempo real e anti-aliasing. Essas três opções são um tanto problemáticas e podem tornar o jogo mais lento no meio de uma partida. Os efeitos são mais perceptíveis em Battle Royale, pois, quando você coloca seu olho na mira, às vezes você perde fluidez por um segundo.

Além disso, o resto das opções gráficas não alteram muito o desempenho, então você pode ajustá-las de acordo com suas preferências.

2. Melhore a configuração dos controles

Para acessar as configurações de controle, vá até as configurações do jogo, depois em “Controles” e clique no botão amarelo “esquema personalizado”. Sabemos muito bem que os controles são algo pessoal de cada um, pois nos sentimos confortáveis ​​jogando de maneiras diferentes. Ainda assim, existem alguns detalhes a serem considerados.

Use os botões de tiro com mira e sem mira

O primeiro aspecto importante é ter dois botões de tiro, um para cada lado da tela. Na imagem acima, você notará que do lado direito está o botão de tiro com mira, enquanto do lado esquerdo está sem mira ou do quadril. Para ser honesto, será difícil ter um bom desempenho a menos que você saiba como usar os dois tipos de tiro, dependendo da situação.

O tiro com mira obviamente será o mais importante e, portanto, deve estar no lado direito. Você o usará na maioria das situações, exceto em distâncias muito curtas. Nesse caso você não quer colocar o olho na mira, porque é perda de tempo. É melhor atirar primeiro, até mesmo do quadril.

Outra sugestão é sempre colocar os modos de tiro nos cantos superiores da tela. Embora possa parecer um pouco desconfortável para algumas pessoas, é muito útil usar os dedos indicadores de ambas as mãos para atirar. Claro, isso envolve mover o minimapa de lugar.

Coloque os botões de corrida em lugares mais acessíveis

Por padrão, existem dois botões de corrida na tela que você deve mover. Em primeiro lugar, arraste o botão de corrida para mais próximo do direcional com o qual move o personagem. Coloque bem em cima, o mais próximo possível. Se você colocá-lo como está na imagem acima, não terá que deslizar tanto o dedo para correr.

Em seguida, mova o segundo botão de corrida, que é o pequeno botão localizado por padrão próximo ao minimapa. Coloque-o onde preferir e aumente ligeiramente o seu tamanho. Dessa forma, você terá uma opção de sprint mais imediata.

Diminua o tamanho do botão Habilidade de Operador

A habilidade do operador, que é um ícone amarelo, não é um dos comandos mais usados ​​em jogos. É por isso que você não precisa que seja grande, então fique à vontade para reduzi-lo para ter um campo de visão maior.

Separe os botões de tiro e de se agachar

Essa configuração é crucial! Mantenha os botões de tiro e de se agachar relativamente distantes um do outro, de modo que você precise usar dois dedos diferentes para pressionar esses botões. Somente desta forma você será capaz de realizar movimentos avançados de forma eficiente, como deslizar pelo solo enquanto atira.

O segredo para isso é correr, deslizar com um dedo no botão de agachamento e atirar ao mesmo tempo com o outro dedo. Se os botões estiverem muito próximos um do outro, será uma tarefa difícil de realizar. Sinta-se à vontade para alterar e testar várias vezes até ter a configuração perfeita.

3. Otimize a configuração de Sensibilidade

Na seção “Sensibilidade”, você pode configurar tudo relacionado à velocidade da câmera na tela. Este é um tema que muda muito de pessoa para pessoa, dificultando a recomendação de uma configuração específica. De qualquer forma, temos algumas sugestões.

Priorize velocidade fixa no modo de rotação

Call of Duty Mobile tem várias opções em termos de modos de rotação. Simplificando, o que os três modos de rotação mudam é como a câmera se moverá mais rapidamente. Por exemplo, a aceleração de velocidade fará com que a câmera gire mais se você deslizar o dedo rapidamente, ou menos se deslizar lentamente.

Recomendamos fortemente que você use a configuração “Velocidade fixa”. Isso tornará o movimento da câmera mais constante e, portanto, muito mais previsível e fácil de se acostumar.

4. Ajuste as configurações básicas

Para finalizar o artigo, faça esses ajustes nas configurações básicas do jogo. Para fazer isso, vá para “Básico”.

  • Assistente de Mira: Desative. À medida que joga melhor, você mira muito melhor sem ajuda.
  • Arremesso rápido de granadas: Desative. É útil esperar um ou dois segundos antes de lançar para mirar melhor.
  • Toque para mirar: é a opção padrão na seção “Mirar” e a mais eficaz.
  • Exibir botão de disparo esquerdo: Ative. Assim, você poderá atirar do quadril.
  • Deslizar (ao correr): Ative a opção “toque em agachamento enquanto corre” para ser mais eficiente ao se mover.
  • Sempre correr: Desative. Caso contrário, você não conseguirá andar.
  • Giroscópio: Experimente com o giroscópio. Pode ser divertido jogar com isso, além de tornar o seu papel de atirador mais fácil em momentos cruciais. Claro, tente ter espaço ao seu redor.



Comentários