Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O homem que hackeou a Nintendo e foi preso por isso, Gary Bowser, disse acreditar que sua sentença foi destinada a enviar uma mensagem a outros potenciais hackers.
Bowser foi libertado da prisão no ano passado por bom comportamento, após ser condenado por seu papel como membro do grupo de hackers Team-Xecuter, que em 2013 começou a criar e vender dispositivos permitindo que os usuários jogassem ROMs ilegais em consoles, incluindo Switch e 3DS.
Agora, em entrevista ao The Guardian, Bowser disse acreditar que sua sentença foi uma mensagem para outros na cena. “A sentença foi como uma mensagem para outras pessoas que ainda estão por aí, que se forem pegas … vão para a cadeia.”
Bowser foi preso em setembro de 2020 e compareceu ao tribunal no ano seguinte, acusado de 11 crimes graves. Hoje, Bowser é obrigado a enviar à Nintendo uma parte de qualquer dinheiro que ganhe depois que suas necessidades básicas (como comida e aluguel) forem pagas.
“Vou pagar o que puder a eles, o que não será muito dinheiro, com certeza“, disse Bowser ao The Guardian.
De acordo com o governo dos EUA, a empresa criminosa da Team-Xecuter gerou dezenas de milhões de dólares em vendas e resultou em até US$ 150 milhões em perdas para as vítimas.