A negociação entre Activision Blizzard e Microsoft continua sendo motivo de polêmica, e agora, a Autoridade da Concorrência e Mercado do Reino Unido (CMA) decidiu investigar ainda mais o negócio.
A investigação está acontecendo pois existe o receio de que o acordo enfraquecerá significativamente a PlayStation, especialmente no início de uma possível próxima geração de consoles.
A CMA acredita a compra da Activision Blizzard afetará demais a competitividade com a Sony, já que a Microsoft terá exclusividade de diversas franquias de sucesso já estabelecidas.
Quando uma nova geração de consoles chegar, franquias populares como Call of Duty e The Elder Scrolls já poderão ser totalmente exclusivas da Microsoft, o que afetaria muito a concorrência no mercado.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Microsoft | Aquisição da Activison é reconhecida na Arábia Saudita
- PlayStation 4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, revela Microsoft
Vale lembrar que apesar da compra da Activision, a Microsoft honrará seu acordo anterior e, por isso, Call of Duty: Modern Warfare II ainda chegará ao PlayStation, com alguns benefícios para usuários do console da Sony.
Heróis familiares retornam e fazem novas alianças conforme a Força-Tarefa 141 enfrenta sua maior ameaça até hoje: uma nova aliança rival com conexões profundas e ainda desconhecidas.
Essa campanha levará os jogadores a batalhas na Europa, Ásia e nas América, e promete uma experiência incrível em diversos níveis: cercos marítimos com combate subaquático, ataques explosivos a bases inimigas a 30 mil pés de altitude e missões furtivas à luz do dia e sob a cobertura da noite, onde tudo estará em jogo.
Call of Duty: Modern Warfare II vai estar disponível no dia 28 de Outubro para Playstation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.