League of Legends tem conquistado o gênero MOBA desde seu lançamento em 2009. Ele cresceu e se tornou um dos jogos mais jogados do mundo, então não é surpresa que a Riot Games tenha decidido expandir a lore de League of Legends. Com tantos personagens e regiões diferentes, há muita lore para se aprofundar.
Vi é uma personagem muito popular em League of Legends, pois é uma das campeãs de Jungle mais subestimadas do jogo. Ela sempre foi uma pessoa que atira primeiro e faz perguntas depois, o que acaba funcionando muito bem para ela.
A Típica Zaunita
Vi cresceu em Zaun, uma cidade difícil onde você tinha que trabalhar para tudo. Em Zaun, você tem que usar sua inteligência e punhos para sobreviver. É algo que Vi aprendeu desde muito cedo quando se envolveu com as gangues da cidade.
Vi não sabia nada sobre seus pais. Ela ouviu que eles morreram em um acidente industrial, o que acontece com muita frequência em Zaun. Ela apenas assumiu que isso era verdade porque ela não tinha tempo para investigar isso e nem se importava.
Ela morava em um orfanato com sua irmã mais nova Jinx, mas elas não passavam muito tempo juntas fora do orfanato devido à diferença de idade. Vi era forte e Jinx era fraca em comparação, então eles não se davam bem.
Centro das Atenções
Sempre que havia uma briga em Zaun, Vi quase sempre fazia parte. Você poderia dizer que ela era o centro das atenções, gostando ou não. Vi tornou-se uma figura muito popular na cidade e todos em Zaun sabiam quem ela era.
Enquanto Vi estava sempre se metendo em encrencas, ela era uma criminosa com honra. Ela nunca roubou de alguém que não pudesse cobrir a perda ou machucou alguém que não merecia. Ela ainda tinha um código moral e era isso que a tornava diferente do resto dos bandidos em Zaun.
Começando sua própria gangue
Conforme Vi ficou mais velha, ela formou sua própria gangue e perdeu o contato com sua irmã Jinx. Ela continuou sendo dura, lutando conseguir tudo. Chegou ao ponto de ela estar sempre ostentando uma contusão ou um corte no rosto ou na mão. Vi usava essas cicatrizes como forma de mostrar sua honra.
Eventualmente, Vi encontrou uma espécie de mentor em um bar em Zaun, que realmente a ajudou a controlar sua raiva e a tornou uma pessoa mais equilibrada. Seu mentor ajudou a transformá-la na mercenária mais confiável de Zaun. Vi era alguém que fazia as coisas, sem perguntas… contanto que você tivesse dinheiro.
Ao passar o tempo no bar, ela aprendeu todos os truques do comércio e realmente se tornou a líder de sua gangue. Vi tornou-se uma verdadeira chefe do crime, ouvindo sobre os negócios, como os pagamentos eram feitos e todas as coisas com as quais um gênio do crime se preocuparia. Ela aprendeu sobre todo o submundo do crime de Zaun e estava salivando com todo o dinheiro que poderia ser feito no negócio.
Desordeiros da Selva Fabril
Vi queria fazer um grande assalto, mas precisava de mais pessoas, então ela contou com a ajuda de uma gangue rival, conhecida como Desordeiros da Selva Fabril. Tudo estava correndo bem, até que o líder dos Desordeiros matou o dono de uma mina com um par de manoplas pulverizadoras e prendeu o resto dos trabalhadores dentro dos túneis.
Mesmo que Vi estivesse trabalhando com os Desordeiros, ela não podia deixar isso passar e decidiu resgatar aquelas pessoas inocentes. Ela colocou as manoplas e abriu os túneis para os trabalhadores.
No dia seguinte, ela fez uma visita aos Desordeiros da Selva Fabril e não foi bom para eles. Ela usou aquelas manoplas e espancou toda a gangue em uma história que se tornou uma lenda em torno de Zaun.
Após esse evento, ela desapareceu em um momento em que as tensões entre Zaun e Piltover estavam em alta. Houve um boato de que ela foi morta em uma explosão subterrânea ou virou as costas para seus amigos e a cidade quando eles mais precisavam dela.
O desaparecimento de Vi
A verdade veio à tona quando Vi ajudou a derrubar os Cicatrizes do Velho Faminto, uma gangue poderosa em Zaun, com a ajuda da xerife de Piltover, Caitlyn. A força policial de Piltover, os Vigias, ouviram falar da decisão de Vi de salvar esses trabalhadores e lhe ofereceram um emprego para trabalhar ao lado de um de seus xerifes.
A oportunidade de deixar a problemática Zaun por Piltover foi demais para Vi deixar passar. A cidade do progresso era um lugar muito melhor para se viver porque não havia violência por todo canto. Os Vigias substituíram suas manoplas pulverizadoras por um par novinho de protótipos Atlas hextec que davam socos ainda mais fortes. Essas são as manoplas que ela usa no jogo.
Uma parceria improvável
Ninguém sabe exatamente por que ou como Vi fez parceria com Caitlyn especificamente, mas funcionou para ambas as partes. Havia muitos rumores circulando sobre como essa parceria funciona, considerando que possuem personalidades tão diferentes.
Vi continuou vivendo a vida como vivia em Zaun, mas agora nos confins aconchegantes de Piltover, onde ficou conhecida como a Defensora de Piltover. Mas nem tudo são flores na cidade do progresso. O crime está aumentando em Piltover e cabe a Vi e Caitlyn ajudar a combater, mesmo que alguém do passado de Vi seja a causa de tudo.