Comentários

A Dynamax Adventure é um novo modo introduzido com a última expansão, The Crown Tundra. Para acessar, você precisa ter comprado o Expansion Pass.

Vale dizer que as informações contidas neste post só valem para este modo e não se aplicam para as raids comuns da Wild Area.

Como funciona?

Durante a Dynamax Adventure, você enfrenta e pode capturar 4 pokémon, sendo o último deles sempre um Lendário ou Ultra Beast. A taxa de captura é de 100%, inclusive para lendários. O que isso quer dizer? Basicamente, o Pokémon encontrado sempre será capturado, mesmo que você use uma Pokébola padrão.

Ainda que você capture os 4 Pokémon durante a Dynamax Adventure, você só pode levar para casa um deles. Ou até mesmo nenhum, caso não tenha interesse. Alguns lendários são exclusivos, dependendo da sua versão de jogo. Você pode conferir a lista abaixo:

É possível pedir para uma NPC guardar o caminho para um lendário que você tenha encontrado anteriormente. Dessa forma, você pode entrar na Adventure já sabendo qual lendário estará te esperando no final. A NPC pode guardar o caminho de até 3 lendários. Se você tentar guardar mais um, ela vai pedir para você substituir um dos que você já tinha guardado antes. Fale com a Peonia (dentro da caverna) sempre que você sair de uma adventure. Ela pode te dar roupas ou te mostrar o caminho para um lendário específico e você pode salvar esse caminho.

É possível salvar o caminho para um lendário que seja exclusivo da outra versão. Ou seja, se enquanto estiver jogando online você encontrar uma Lugia no Sword, você pode salvar o caminho dela, mesmo que Lugia seja exclusiva do Shield. Dessa forma você também pode “mostrar” o caminho de um lendário para um amigo e ele salvar esse caminho no jogo dele.

Você pode enfrentar e capturar um lendário quantas vezes quiser. PORÉM, só pode “levar pra casa” o lendário uma vez. Ou seja, se durante a tela de resultados você optar por pegar o Ho-Oh, ele não poderá mais ser capturado naquele save. Apesar disso, ainda será possível “enfrentá-lo”. Caso você entre numa adventure onde o lendário seja um que você já “levou pra casa”, ao derrotá-lo, o jogo simplesmente não vai te dar a opção de jogar uma pokébola.

Tem chance de pegar Shiny?

Acredita-se que a chance de encontrar um shiny é de 1/300. Caso você possua o shiny charm essa chance aumenta para 1/100. O shiny charm pode ser obtido completando a pokédex do jogo base, sem incluir os pokémon adicionados na Isle of Armor e Crown Tundra.

Vale observar que: O pokémon NÃO aparece como shiny durante a batalha! Para ver se um dos pokémons que você capturou é shiny é preciso aguardar a tela de resultados no final da adventure.

A chance de se conseguir um shiny é INDIVIDUAL. Ou seja, se você estiver jogando com um amigo, é completamente possível que um de vocês consiga um shiny e o outro não.

Durante a tela de resultados é possivel dar um “check summary” nos pokémons. É uma boa caso você queira verificar se um pokémon é shiny ou não, pois ele vai ter o ícone de shiny no summary.

Tendo as regras acima em mente, basicamente, a forma como funciona a caçada de Shiny nas Dynamax Adventures é: SEMPRE capture TODOS os pokémon (inclusive os lendários), pois todos eles terão uma pequena chance de ser shiny no final. Se durante a tela de resultados o lendário que você quer não for shiny, NÃO fique com ele. Escolha outro pokémon, ou simplesmente não leve nenhum, pois se você optar pelo lendário o jogo não vai te deixar capturá-lo uma segunda vez.

Desta forma, você poderá continuar encontrando aquele lendário repetidamente até ele vir shiny. Você pode continuar repetindo esse processo, enfrentando sempre o lendário da sua escolha. Para isso basta solicitar que a NPC guarde o caminho para aquele lendário.

E não, nas Dynamax Adventures não é necessário dar soft reset.



Comentários