Nier: Automata possui 26 finais diferentes. Alguns exigem muito trabalho, tendo que chegar ao final do jogo e fazer uma determinada escolha, enquanto outros são fáceis e exigem apenas falhar em determinadas missões durante o jogo. Tenha em mente que zerar Nier: Automata pela primeira vez não determina o fim do jogo, mas resulta em apenas um dos finais.
Obter todos os finais sem um guia é quase impossível, pois eles são bastante específicos. Se você tentar obter todos os finais, lembre-se de manter muitos arquivos de save. Certos finais, como Z e F são conhecidos como “finais ruins” e levam o jogador para a tela inicial sem salvar seu jogo.
Os finais principais
Os finais de A ao E são conhecidos como os finais principais do jogo e exigem a conclusão da história principal pelo menos três vezes. Observe que o final E deve ser concluído por último, pois ele pode excluir todos os arquivos de save se o jogador optar por se tornar um dos ajudantes. Deixe esse final por último, quando já tiver feito tudo que queira.
- Final A: flower for m[A]chines – Termine a história principal pela primeira vez.
- Final B: or not to [B]e – Jogue novamente no seu save depois de obter o final A e, em seguida, zere o jogo novamente.
- Final C: meaningless [C]ode – Continue o jogo no seu save após obter o final B, então escolha A2 na batalha final.
- Ending D: child[D]hood’s end – Dessa vez, escolha 9S na batalha final.
- Terminando E: the [E]nd of yorha – Dessa vez, depois de terminar C ou D, Pod 153 pode fazer uma verificação de dados. Aceite a oferta e selecione “wish for them to survive.” Em seguida, acontecerá um minigame (certifique-se de estar conectado à internet para receber ajuda de outros jogadores ou o minigame será muito difícil). Ao final, o jogador pode então escolher ser um ajudante, mas precisa deletar seu save para isso.
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Todos os outros finais
Esses são os finais que podem ocorrer falhando em missões, matando NPCs amigáveis e fazendo certas escolhas durante missões secundárias.
- Final F: mission [F]ailed – No Capítulo Um, quando você estiver jogando pela segunda vez, depois que Engels derruba 9S, não repare o sistema de 2B e espere o cronômetro acabar.
- Final G: hun[G]ry for knowledge – No Capítulo Um, quando você estiver jogando pela segunda vez, quando o jogador controla 9S pela primeira vez, vá até o guindaste e não faça a missão.
- Final H: a mountain too [H]igh – No Capítulo Cinco, não faça a missão de interceptar Goliath. Em vez disso, vá da Pascal’s Village até o Amusement Park.
- Final I: no [I] in team – No Capítulo Oito, jogando pela primeira vez, depois de derrotar o chefe da Copied City, afaste-se do 9S.
- Final J: bad [J]udgement – No Capítulo Nove, mate qualquer uma das máquinas ao entrar na fábrica.
- Final K: aji wo [K]utta – No Capítulo Seis, coma o peixe que Jackass dá 2B no Desert Camp.
- Final L: [L]one wolf – No Capítulo 10, deixe o Resistance Camp ou a Pascal’s Village quando estiverem sob ataque.
- Final M: break ti[M]e – No Capítulo 14, como A2, não vá para Pascal’s Village quando estiver sob ataque. Em vez disso, vá para a Fábrica, Resistance Camp, ou Amusement Park.
- Final N: [N]o Man’s Village – No Capítulo Cinco, mate todas as máquinas na Pascal’s Village.
- Final O: just y[O]u and me – No Capítulo 11, quando você estiver jogando pela terceira vez, em vez de ir para as City Ruins, volte para a Fábrica. Ou, em vez de hackear 2B quando ela cai no EMP, vá embora ou hackeie outras unidades YorHa até que a missão falhe.
- Final P: corru[P]tion – No Capítulo 11, quando você estiver jogando pela terceira vez, deixe 2B morrer do vírus.
- Final Q: [Q]questionable actions – No Capítulo 11, na terceira vez que você estiver jogando, vá para o deserto ou pro Resistance Camp ao invés de ir até 2B nas instalações comerciais.
- Final R: mave[R]ick – No Capítulo 14, ataque os robôs perto de Pascal.
- Final S: city e[S]cape. – No Capítulo 17, na terceira vez que você estiver jogando, abandone Popola e Devloa quando eles tentarem ajudar.
- Final T: fa[T]al error – Remova o chip do SO de 2B a qualquer momento.
- Final U: deb[U]nked – A qualquer momento enquanto estiver no Bunker, use autodestruição.
- Final V: reckless bra[V]ery – No Capítulo 17, lute ao lado de Popola e Devloa em vez de invadir a Torre.
- Final W: broken [W]ings – No Capítulo Um, deixe 2B ser morta no prólogo da fábrica.
- Final X: time to rela[X] – No Capítulo 11, fuja como A2 em vez de ajudar 2B na instalação comercial.
- Final Y: head[Y] battle – Deixe Emil se autodestruir no final da luta contra o chefe durante a missão “Emil’s Determination”.
- Final Z: over[Z]ealous – No Capítulo 14, mate Pascal quando ele for encontrado fora do Resistance Camp.
‘NieR: Automata‘ está disponível para Plastation 4, Xbox One e PC