Comentários

Um dos aspectos mais populares de Pokémon GO é a caçada por Pokémon Shiny. Estes são versões raras dos Pokémon comuns, trazendo cores diferentes do normal e tendo um brilho quando entraram em batalha. Esses encontros são raros e a chance de encontrar um Pokémon Shiny no jogo é de aproximadamente 1 em 450. Mas existem formas de otimizar suas chances e aqui reunimos algumas dicas:

Shiny Check: Este método é o mais comum, apenas sempre que rolar algum encontro com um Pokémon, se ele não for Shiny, fuja do encontro. Este processo é muito mais rápido do que ficar capturando Pokémon em cada encontro e aumenta sua chance de achar um Shiny. Geralmente, temos as horas de destaque de Pokémon e lá dá para ter uns 300 encontros dentro de 60 minutos, onde você pode capturar vários Shiny se só checar o encontro.

Saiba que espécie você está procurando: Nem todo Pokémon tem sua versão Shiny em Pokémon GO. existem listas que mostram quais espécies já tem o Shiny liberado e saber exatamente quais possuem, reduzirá o tempo de procura.

Entenda sua chance: Alguns Pokémon tem maior chance de vir Shiny em alguns métodos como ovo ou raid. As taxas sempre mudam de acordo com a espécie. Por exemplo: se você enfrentar um Misdreavus em uma raid, a chance é de 1 em 450 até na raid. Porém, alguns lendários possuem chance de Shiny de 1 em 20 em raids, uma chance bem melhor.

Local: Há uma forte corrente entre os jogadores de que Shopping Centers possuem maior chance de encontrar Pokémon Shiny.

Incenso: Com um incenso, você tem um encontro a cada 90 segundos, assim, dá pra ter uma melhor probabilidade de ter um encontro shiny.

Ninhos: Preste atenção nos ninhos que estão ao seu redor. Eles mudam a cada 2 semanas e você encontrará uma maior chance de ter um Pokémon Shiny de certa espécie neles, já que os ninhos trazem vários Pokémon da mesma espécie.

Pokémon GO Plus: Comprar um destes pode ajudar a capturar Shiny enquanto você não está jogando de forma ativa. Basicamente, ele sempre joga uma fruta e uma Pokébola e se o pokémon não for capturado, ele foge. É uma forma de jogar quando você não está jogando.

Confira:



Comentários