Comentários

Horizon Forbidden West e seu antecessor Zero Dawn compartilham muitas semelhanças, muitas das quais foram herdadas do primeiro jogo sem muitas alterações. Forbidden West é o tipo de jogo que pode rapidamente se tornar confuso se você não jogou Zero Dawn.

Isso não quer dizer que você não possa acompanhar e entender a premissa geral do que está se passando, mas haverá coisas que apenas quem jogou o jogo anterior perceberá.

Clone de Elisabet Sobeck

Ao longo de Forbidden West, é constantemente dito que Aloy é clone de Elisabet Sobeck. Ainda assim, pode ser complicado lembrar de tudo em torno dos dois personagens, seja você um novo jogador da série ou se já faz um tempo desde que jogou o jogo original. Aloy é clone de Elisabet Sobeck, sendo uma combinação quase exata com a aparência de Elisabet, embora Aloy esteja viva 1.000 anos no futuro.

Por causa do código genético de Aloy, ela pode abrir portas trancadas que outros não podem, e com seu foco, ela pode ver detalhes ocultos que outros perderiam. Há muito por trás da história das duas personagens, mas Aloy é muito mais do que apenas um clone, com habilidades e traços que são inerentemente dela.

O escopo de Zero Dawn

O Projeto Zero Dawn é o foco central do jogo de mesmo nome, Horizon Zero Dawn, que se desenrola tanto como as origens da personagem de Aloy quanto em sua busca para resolver o problema atual de máquinas agressivas e aparentemente infectadas. Ao jogar Forbidden West sem conhecimento prévio da história, não é fácil acompanhar, com todas as menções de Zero Dawn, HADES, GAIA e assim por diante. Há simplesmente muito para acompanhar à medida que a história avança.

A principal coisa que você precisa saber é que o Projeto Zero Dawn foi criado para restaurar a Terra e seu ecossistema quebrado, que continua sendo consertado no Forbidden West. Onde o primeiro jogo segue uma busca mais simplista, a sequência realmente coloca a pressão nos ombros de Aloy, tornando o escopo de Zero Dawn ainda mais notável.

Árvore de Habilidades Aprimorada

A árvore de habilidades de Zero Dawn é muito menor do que a altamente expansiva que vemos no Forbidden West. É claro que mais habilidades e escolhas não significam necessariamente uma árvore de habilidades melhor, mas as opções em Forbidden West são certamente mais úteis na batalha do que no jogo anterior. Em vez de uma árvore menor com apenas algumas upgrades, agora existem pouco menos de 30 habilidades em cada uma das seis seções.

Por trás do traje do Legado Nora

Assumindo o papel de mentora e figura paterna, Rost ensinou a Aloy tudo o que ela sabe sobre caça e máquinas, ensinando-a a sobreviver e se defender. No início de Zero Dawn, Rost se sacrifica para salvar Aloy, o que leva a história principal do jogo. Rost é mencionado várias vezes em ambos os jogos, mas uma das coisas mais admiráveis é o traje Legado Nora disponível em Forbidden West.

A roupa é uma mistura entre a roupa clássica de Nora de Aloy e a que Rost usa no primeiro jogo, tornando-se uma dedicação ao legado do personagem e ao amor de Aloy por ele.

Significado dos Pescoções

Os Pescoções são uma das propriedades mais conhecidas da franquia Horizon, mas sem jogar o primeiro jogo e pulando direto para a sequência, você pode não saber o significado dessas máquinas. Ao contrário da maioria das outras máquinas do jogo, os Pescoções não irão atacá-lo e, em vez disso, caminharão em torno de uma área específica (geralmente convenientemente próximo a uma estrutura alta que você pode escalar para chegar ao topo da máquina) e fornecerá um mapa da área em volta.

Este mapa revelará locais de interesse como ruínas de relíquias, áreas desconhecidas marcadas com um ponto de interrogação em seu mapa e outras áreas para investigar. Ao entrar em um novo local, não se esqueça de achar o Pescoção nessa área como seu primeiro passo.

Retorno do Eclipse

Atuando como a principal ameaça ao lado de HADES no primeiro jogo, o Eclipse reaparece em uma missão secundária que começa quando você fala com um prisioneiro perto dos portões de saída para Barren Light. A princípio, é incerto se o Eclipse fez um retorno ou se o prisioneiro mentiu sobre eles para salvar sua própria vida, mas logo depois você encontra um esconderijo, provando que o grupo está tentando se reunir.

Aparecer em uma missão secundária e não como uma parte considerável da missão principal significa que algumas pessoas podem nem se deparar com o Eclipse, mas se sim, pode ser um pouco confuso para quem não está familiarizado com o primeiro jogo. A missão paralela explica o suficiente para que novos jogadores possam pelo menos entender a desaprovação de Aloy ao grupo, mas nunca entra em muitos detalhes sobre qualquer outra coisa.

Sylens e seus laços com Aloy

O passado de Sylens e Aloy é complicado, já que ele ajudou Aloy em seu foco várias vezes no primeiro jogo. A razão para isso era que tanto Sylens quanto Aloy estavam lutando por causas semelhantes, mas tinham abordagens muito diferentes para essas causas, criando uma aliança feita por necessidade e não por confiança. Durante os momentos finais de Zero Dawn e os de abertura de Forbidden West, Sylens revela ter traído Aloy, garantindo que HADES viva.

Esse ato cria muita tensão entre os dois personagens, embora Sylens continue ajudando Aloy ao longo da sequência. Jogando apenas Forbidden West, pode não parecer que Sylens era um personagem muito proeminente em Zero Dawn. No entanto, ele desempenhou um papel crucial.