O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, disse que a Bethesda não pratica mais a cultura de “crunch” dentro dos seus estúdios internos (via VGC)
Matt Booty, responsável pela Xbox Game Studios, respondeu sobre as alegações de crunch e condições de trabalho dentro dos estúdios da Zenimax e Bethesda.
Foi perguntado a Booty sobre as alegações que a Bethesda aplicou muitas horas de Crunch durante o desenvolvimento de Fallout 76, onde ele responde o seguinte:
“Muitas dessas alegações e artigos sobre o assunto falam do passado, as vezes sobre algo que aconteceu muito tempo atrás.
A cultura de Crunch era uma parte da indústria, sim. Eu não estou tentando justificar isso, só estou dizendo que fazia parte da indústria. Eu literalmente dormi embaixo da minha mesa no inicio da carreira, e nós (os desenvolvedores) encaravam isso como uma medalha de honra.”
Porém, ele admitiu que essa cultura acabou depois que a Bethesda e Zenimax foram adquiridas pela Microsoft:
“Eu conversei com a liderança da Bethesda, e eu sei que nós não temos mais uma situação de crunch ou de sobrecarregamento dos trabalhadores. Eu tenho confiança nessa afirmação.
Pode ser que exista crunch sem que eu ou qualquer outro líder da Microsoft saiba, mas pedimos para que todos os funcionários sigam as diretrizes da empresa e reportem de forma anônima caso isso aconteça.”
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O ato de “crunch” no desenvolvimento de jogos sugere que o desenvolvedor trabalhe mais horas que o normal para entregar os projetos há tempo, o que pode gerar casos de estresse, ansiedade e vários outros problemas de saúde.
Nos últimos anos, desenvolvedores de diversas partes da indústria se juntaram para levantar o conhecimento do povo sobre essa prática, e imploram por mudanças na qualidade de vida e de trabalho.