Desde 1991 o talentoso Charles Martinet tem sido a voz oficial do Mario. Seu primeiro trabalho no reino do cogumelo foi em Mario Teaches Typping, um jogo para ensinar crianças e adolescentes à digitarem no teclado do computador. A partir daí, de Super Mario 64 a Super Mario Odyssey, Charles foi a alma sonora do encanador italiano. A expectativa era que ele seguisse dublando o personagem até o final da vida.
Porém, para a surpresa dos fãs, a Nintendo acaba de anunciar que o senhor Martinet não irá mais emprestar a sua voz ao herói nintendista número 1. Ele se tornará embaixador da franquia Mario à partir de hoje (21/08), não participando mais de futuros projetos dos games do famoso aventureiro. Confira o comunicado da companhia:
Charles Martinet é a voz original de Mario nos jogos da Nintendo há muito tempo, desde Super Mario 64. Charles agora está assumindo o novo papel de Embaixador do Mario. Com essa transição, ele deixará de gravar vozes de personagens para nossos jogos, mas continuará a viajar pelo mundo compartilhando a alegria de Mario e interagindo com todos vocês!
Foi uma honra trabalhar com Charles para ajudar a dar vida a Mario por tantos anos e queremos agradecê-lo e celebrá-lo. Fique atento a uma mensagem especial em vídeo de Shigeru Miyamoto e do próprio Charles, que publicaremos em uma data futura.
Em adendo, a empresa, em comunicado à IGN, confirmou que o ator não estará presente na equipe responsável pela sonorização do próximo lançamento da franquia, Super Mario Bros. Wonder:
Embora Charles não esteja envolvido em Super Mario Bros. Wonder, estamos empolgados em honrar seu legado e contribuições, incluindo antecipar o que ele fará como Embaixador do Mario.
Os dubladores dos personagens serão apontados nos créditos do jogo, então, por favor, aguarde o lançamento do jogo.
VEJA MAIS
- Red Dead Redemption é muito elogiado no Nintendo Switch
- SEGA não lançou Mini Dreamcast por achar que ficaria caro demais
- Uma das cartas mais raras de Pokémon TCG vai a leilão por 50 mil dólares
A Nintendo irá liberar um vídeo de explicações e esclarecimentos com a participação de Shigeru Miyamoto e Charles Martinet dentro de poucos dias, como confirma a mensagem compartilhada via Twitter:
Comentários