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O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que não acredita fazer “sentido economicamente” que os jogos de sua empresa sejam adicionados em serviços no mesmo dia do lançamento (via VGC)

Em uma entrevista, Zelnick apontou que apesar de alguns jogos da Take-Two aparecer em serviços de assinatura, ele não acredita que adiciona-los no dia de lançamento seja a melhor prática.

“Nós demos suporte para vários serviços de assinatura e ficamos felizes de fazer isso. Nosso ceticismo vem da parte onde entregamos jogos no mesmo dia do lançamento para o serviço.

Isso não faz nenhum sentido para nós porque, economicamente falando, não acreditamos que o consumidor esteja preparado para pagar por aquilo, e não podemos virar nossos negócios de cabeça pra baixo de uma forma que não faz sentido economicamente”

Zelnick continuou:

“Então existe essa ponte entre o que o consumidor quer e o que a publicadora pode fazer, e não faz sentido para nós lançar nossas IPs principais dessa forma. Eu imagino que a Sony concorda conosco, porque eles disseram o a mesma coisa.

Isso pode ser ótimo para as “propriedades de catalogo” (aquelas propriedades que estão no mercado por um bom tempo). Se o preço do jogo foi reduzido, então faz sentido de uma forma econômica oferecer esse jogo por meio de um serviço de assinatura”

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Porém, Zelnick confirma que essa opinião pode mudar no futuro, dependendo de onde a indústria caminhe daqui pra frente.

“Essa empresa não opera baseada na opinião de uma pessoa, incluindo a minha, e quando fizer sentido dar mais suporte para serviços de assinatura, e se for isso que nossos consumidores desejar, então faremos isso

Em 2019, The Outer Worlds foi publicado pela Private Division, uma subsidiaria da Take-Two, e o jogo teve seu lançamento simultâneo no Xbox Game Pass no dia de lançamento.

Além disso, Grand Theft Auto San Andreas foi lançado no dia de lançamento para o Xbox Game Pass, o que mostra que a empresa tem suas exceções dependendo do jogo oferecido.