Como sabemos, os exclusivos de um console geralmente são o ponto mais interessante para decidir o sucesso ou fracasso dele. A Microsoft sabe muito bem disso, afinal, ela adquiriu diversos estúdios para ajudá-la na missão de criar mais jogos.
Porém, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que quer se livrar dos exclusivos. Testemunhando na batalha judicial entre a Microsoft e a FTC, Nadella explica que quer acabar com isso completamente, mas o ato da Sony de usar exclusivos para dominar o mercado, impossibilita tal ação. Ele diz que, por causa da posição da Sony, os exclusivos são o maior sinal de uma forte competição:
‘Eu amaria me livrar inteiramente dos exclusivos em consoles, mas não cabe a mim a decisão. Especialmente quando no mercado de consoles, o player dominante (Sony) definiu a competição de mercado usando exclusivos. Eu não tenho amor por este mundo’
De acordo com Nadella, a Microsoft é o player mais fraco do mercado de consoles.
Leia mais sobre Xbox:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Starfield: Lançamento, história, gameplay, trailers e mais
- Revelado valor da aquisição da Ninja Theory pela Microsoft
A Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.
A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.