Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em uma indústria que tem estado tão focada em fusões e aquisições nos últimos anos, como a indústria de jogos, as grandes empresas que mantiveram sua independência têm sido alvo de muitas especulações relacionadas a futuras aquisições. Naturalmente, a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher e Cyberpunk 2077, frequentemente foi mencionada em tais conversas, embora a empresa polonesa não tenha intenções de ser adquirida.
Em uma entrevista ao veículo polonês Parkiet (via VGC), o diretor estratégico da CD Projekt, Adam Kiciński, afirmou que o estúdio planeja manter sua independência e não tem interesse em buscar aquisição por parte de uma empresa maior, algo que o estúdio tem enfatizado repetidamente nos últimos tempos.
“Não estamos interessados em ser incluídos em nenhuma entidade maior“, disse ele. “Trabalhamos a vida toda para chegar à posição que temos agora. E acreditamos que, em alguns anos, seremos ainda maiores e mais fortes. Temos planos ambiciosos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizamos nossa independência.”
A CD Projekt RED tem diversos projetos em andamento no momento. The Witcher 4 é o próximo grande projeto do estúdio e está programado para iniciar uma nova trilogia para a série de RPG de fantasia. Além disso, com Cyberpunk 2077: Phantom Liberty no retrovisor, o desenvolvedor também está pronto para avançar coma sequência.
A CD Projekt, por meio de sua subsidiária The Molasses Flood, está trabalhando em um spinoff de The Witcher, enquanto colabora com a Fool’s Theory para um remake de mundo aberto do The Witcher original. Além disso, a CD Projekt também está desenvolvendo uma nova propriedade intelectual (IP) de RPG.