Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nenhum estúdio, não importa quão grande seja, está imune a ser adquirido por uma empresa maior - como foi o caso da Activision Blizzard, Bethesda ou Bungie. No entanto, parece que a CD Projekt RED não está interessada em seguir por esse caminho.
Adam Kiciński, atual CEO da CD Projekt até 1º de janeiro, afirmou em uma entrevista que a empresa pretende principalmente permanecer independente e não tem interesse em ser comprada por uma entidade maior. A posição atual do estúdio e da editora é o resultado de anos de trabalho árduo, e o futuro oferece perspectivas de maior desenvolvimento.
"Esses são apenas rumores. Sempre tivemos uma posição clara, apoiada nas regulamentações incluídas no estatuto (que visam prevenir uma aquisição hostil). Não temos interesse em ser incorporados em nenhuma entidade maior. Trabalhamos a vida toda para chegar à posição que temos agora."
"E acreditamos que daqui a alguns anos seremos ainda maiores e mais fortes. Temos planos ambiciosos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizamos a independência."
No sentido oposto, Kiciński afirma que não planejam nenhuma aquisição neste momento, embora estejam abertos a ideias que possam acelerar a implementação de sua estratégia.
Comentários