Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O estúdio CD Projekt Red, responsável por Cyberpunk 2077, parabenizou de maneira bem-humorada a Hello Games pelo anúncio de seu ambicioso novo jogo de fantasia, Light no Fire, durante o The Game Awards 2023. Parece que houve uma brincadeira sobre as respectivas controvérsias e redenções das duas empresas.

Para um pouco de contexto, a Hello Games lançou No Man's Sky recebendo críticas generalizadas por não cumprir muitas das características prometidas pelo fundador do estúdio, Sean Murray. No entanto, ao longo dos anos, o jogo recebeu várias atualizações massivas que efetivamente melhoraram a percepção pública, a ponto de No Man's Sky ser considerado hoje um dos melhores jogos de mundo aberto e recentemente ter recebido um prêmio Golden Joystick na categoria "Jogo Contínuo".

De maneira semelhante, Cyberpunk 2077 teve um lançamento difícil em 2020, devido a problemas como glitches, bugs visuais, peculiaridades na inteligência artificial e crashes que bloqueavam o progresso. Comparando com o presente, onde Cyberpunk 2077: Phantom Liberty ganhou o prêmio Golden Joystick de melhor expansão de jogo, vemos que ambos os jogos percorreram um longo caminho desde o lançamento.

Parece estar nesse espírito que tivemos essa interação um tanto surreal entre a CDPR e Murray, onde a CD o parabeniza pela revelação do novo jogo e diz que, bem... "sempre dá para consertar depois".

Não é apenas Murray que está preocupado que a Hello Games esteja repetindo seus erros ao prometer demais. Muitos fãs de No Man's Sky estão pedindo a Murray que não faça exatamente isso depois que o desenvolvedor disse que Light No Fire seria "o primeiro mundo aberto real" - seja lá o que isso signifique.

Veja Mais:



Comentários