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Microtransações se tornaram uma realidade inevitável nos jogos no contexto moderno, especialmente com os orçamentos de desenvolvimento de jogos continuando a crescer para níveis ridículos, mas mesmo assim, ver a monetização in-game em experiências single-player nunca parece totalmente certo para a grande maioria. Tivemos um exemplo muito recente disso com Dragon’s Dogma 2, um jogo que, apesar da aclamação generalizada, ainda recebeu muitas críticas por sua inclusão pós-lançamento de microtransações.

A CD Projekt RED, desenvolvedora de The Witcher e Cyberpunk, mantém há anos a posição de que microtransações não devem ser incluídas em nenhum jogo projetado como uma experiência single-player. Durante uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, ao ser questionado sobre microtransações potenciais em futuros jogos da CDPR, o CFO Piotr Nielubowicz mais uma vez reiterou que a desenvolvedora não pretende incluir microtransações em títulos single-player, antes de acrescentar que a monetização in-game é algo que o estúdio ainda pode considerar para experiências multiplayer.

Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos single-player, mas não descartamos que utilizaremos essa solução no futuro no caso de projetos multiplayer”, disse ele.

Atualmente, a CD Projekt RED tem vários títulos em desenvolvimento, incluindo The Witcher 4 e Cyberpunk 2, enquanto também se associou à Fool’s Theory para um remake do The Witcher original. Todos esses, no entanto, estão programados para ser experiências single-player, o que significa que a CDPR provavelmente não incluirá microtransações.

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