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Ao longo dos anos, jogadores têm usado mods para transformar os jogos de maneiras criativas e únicas. Alguns desenvolvedores permitem que os jogadores mexam em suas criações, enquanto outros são menos receptivos à ideia. A Capcom, a empresa por trás de séries de jogos icônicas como Resident Evil, Monster Hunter e Devil May Cry, parece se enquadrar no último grupo.

Essa perspectiva da empresa ficou evidente em uma apresentação compartilhada no canal Capcom R&D no YouTube. No vídeo, a empresa aborda o tema das trapaças e da pirataria em jogos de PC e seu impacto. Nesse momento, a empresa argumenta que, do seu ponto de vista, mods são parte desse problema.

Durante a apresentação, a Capcom sugere que mods são “essencialmente trapaças“. Ela afirma que “todos os mods são considerados trapaças, a menos que sejam oficialmente apoiados“. De acordo com a empresa, “o que eles fazem internamente não difere de trapaça“.

Isso não significa que a Capcom seja totalmente contra os jogadores usando mods para melhorar ou modificar a experiência de jogo. Ela reconhece que “a maioria dos mods pode ter um impacto positivo no jogo“.

No entanto, do ponto de vista dos negócios, a empresa adverte que os mods podem ser prejudiciais, tanto em termos de danos à reputação causados por mods ofensivos quanto em relação à carga de trabalho adicional que jogadores que instalaram mods com bugs podem gerar para a equipe de suporte. Segundo a empresa, isso pode, em última análise, levar a atrasos na produção de um jogo e custos mais elevados de desenvolvimento.

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