Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 3, um dos títulos mais aguardados da franquia, foi marcado por mudanças significativas e conflitos internos, de acordo com um novo relatório da Bloomberg. O jogo, que normalmente segue um calendário anual rigoroso, passou por um processo tumultuado que incluiu alterações de última hora e desafios no relacionamento entre os estúdios.

Durante as fases iniciais do desenvolvimento, a incerteza pairava sobre se Modern Warfare 3 seria uma expansão do Modern Warfare 2 ou um jogo completamente novo. Alguns desenvolvedores só obtiveram clareza sobre essa questão mais tarde no processo de produção. Inicialmente planejado como um spin-off com uma campanha menor ambientada no México, a decisão de reiniciar a campanha foi tomada no verão de 2022, transformando-a em uma sequência direta do Modern Warfare 2, com uma narrativa global em busca de Vladimir Makarov. Essa mudança de direção deu à equipe apenas 16 meses para reconstruir o jogo do zero.

O relatório também destaca problemas de colaboração entre a Sledgehammer Games e a Infinity Ward, a equipe responsável pelos lançamentos típicos da série Modern Warfare. A Sledgehammer teve que submeter suas decisões à aprovação da Infinity Ward, resultando em atritos. Foi alegado que a Infinity Ward não fornecia feedback oportuno e, em alguns casos, fazia mudanças significativas e indesejadas na direção do Modern Warfare 3.

CharlieIntel corroborou essas informações, mencionando que o amado sistema Pick-10 para o modo multijogador do jogo foi descartado pela Infinity Ward. Esse sistema permitia aos jogadores terem apenas 10 itens em seu loadout, incentivando escolhas estratégicas entre acessórios, perks e armas secundárias.

O chefe da Sledgehammer Games, Aaron Halon, rebateu algumas dessas alegações em uma declaração, afirmando que Modern Warfare 3 foi um trabalho feito com amor.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de Modern Warfare III - tanto da experiência completa no lançamento quanto do próximo ano de conteúdo que planejamos para a comunidade. Em nome da equipe extremamente talentosa da Sledgehammer Games e de nossos estúdios parceiros com quem colaboramos no desenvolvimento, isso foi um trabalho feito com amor para liderar a primeira sequência consecutiva em Call of Duty. Mal podemos esperar para ver a reação de nossa comunidade a tudo o que o jogo tem a oferecer, desde a campanha até o multijogador e Zumbis."

Além de tudo isso, foi observado que a Sledgehammer Games tinha planos de criar um novo jogo Advanced Warfare, que foi supostamente cancelado em favor do desenvolvimento de Modern Warfare 3, por ordens da Activision.

Apesar dos desafios enfrentados durante o desenvolvimento, Modern Warfare 3 está prestes a ser lançado, com a versão completa programada para 16 de novembro. A comunidade aguarda ansiosamente para ver como essas circunstâncias afetarão a recepção do jogo.

Leia mais:



Comentários