Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Call of Duty costuma receber críticas negativas, às vezes justificadas, como visto recentemente com o Modern Warfare 3. Um dos títulos mais decepcionantes da franquia foi o Call of Duty: Vanguard da Sledgehammer, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. A própria Activision Blizzard admitiu em seu relatório anual de 2021 que o jogo não atendeu às expectativas.

No entanto, Brian Hong, que anteriormente trabalhou como estrategista de mídia social na Activision, afirma que o jogo vendeu 30 milhões de cópias em seu perfil do LinkedIn (descoberto por Timur222 no Twitter). Este não é um número oficial, mas se estiver remotamente próximo das vendas reais, isso sugere quão altas eram as expectativas da editora. Isso também coloca o sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 2 de 2022 em perspectiva, tornando-se o título mais rápido da franquia a alcançar US$ 1 bilhão em receita.

A Sledgehammer Games estava supostamente interessada em uma sequência para Call of Duty: Advanced Warfare após Vanguard, mas isso não aconteceu. Em vez disso, trabalhou-se no Call of Duty: Modern Warfare 3, que recebeu críticas extensas por sua campanha curta, Missões de Combate Aberto e história.

Veja Mais: