Muito tem se falado e discutido sobre a aquisição da Activision por parte da Microsoft, sendo um tema polêmico e envolvendo Call of Duty.
Ambos os lados tem apresentado seus pontos de defesa recentemente. A Microsoft defende que a Sony sempre investiu em jogos exclusivos e isso não fez mal para a indústria, enquanto os contrários dizem que tal negócio pode nao dar benefícios gerais.
De todo modo, as negociações devem seguir por um longo período. A novidade de agora é de que uma de suas principais franquias, Call of Duty, poderia não estar sendo inclusa no Game Pass, principal serviço e atrativo da marca.
A Microsoft teria dito para a CMA, órgão regulador do Reino Unido, que existe um acordo firmado com a Sony sobre tal inclusão. Foi exposto:
“o acordo entre a Activision Blizzard e a Sony incluem restrições sobre a capacidade da Activision Blizzard colocar títulos CoD no Game Pass durante vários anos.”
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Call of Duty: Modern Warfare II pode ter skin de Neymar e mais
- Call of Duty: Modern Warfare II divulga novo trailer em PT-BR
Deste modo, nota-se que não somente deveremos ter os jogos da franquia em ambas as plataformas como também estes não seriam oferecidos em seus serviços.
Ainda, é de se esperar que mais novidades surjam em breve, mas a conversa da Sony para com a Microsoft mostra o que deve ser um clima menos instável do que se imagina olhando de fora.