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É natural que ano após ano tenhamos um novo Call of Duty, sendo já uma certeza de que em meados de novembro chegue um lançamento da franquia.

Apesar disso, podemos ter uma mudança considerável neste aspecto, muito por conta da recente aquisição da Activision. De acordo com o Bloomberg, grandes nomes de dentro da própria empresa estão começando a avaliar se o lançamento anual será mantido.

Call of Duty: Vanguard não foi exatamente bem nas vendas como se esperavam e isso seria um exemplo utilizados pelos diretores da publisher. O jogo teve uma queda de 36% em relação a Call of Duty: Cold War no Reino Unido, o que mostra que pode não ser o ideal lançar tantos games.

A ideia seria, por tanto, estabelecer mais a franquia e focar em lançamentos mais sólidos do que simplesmente ter um a cada ano.

O Call of Duty de 2022 segue nos planos e uma eventual mudança poderia ocorrer a partir de 2023, mas não se sabe se de fato a ideia irá para frente.

O modelo de negócios da Activision fazia com que o lançamento anual fosse necessário para manter os ganhos em alta, mas agora com a Microsoft uma mudança se torna possível.



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