Nessa semana o popular Destiny 2 ficou algumas boas horas offiline, o que causou muitos comentários em toda internet sobre a Bungie.
Sobre tal falha, a Bungie comentou de maneira oficial em seu site. Foi dito o seguinte:
“No início desta semana, lançamos o Hotfix 6.3.0.5. Pouco depois, chegaram relatos de que muitos triunfos, selos e catalisadores estavam faltando.
Descobrimos que o problema foi causado quando alguns triunfos EDZ e Nessus atualmente incompletos foram movidos de Forsaken para a seção de triunfos arquivados. Para fazer essa alteração, usamos uma ferramenta que pode mover o estado do jogador de um local para outro na conta do jogador. Esta ferramenta é muito poderosa, mas requer um manuseio cuidadoso e cauteloso. Devido a um erro de configuração, acidentalmente reexecutamos um processo de migração de estado mais antigo usado para o lançamento do Beyond Light. Como resultado, acabamos copiando dados antigos de antes de Beyond Light para a configuração atual, essencialmente desfazendo certos aspectos da progressão do jogador desde então.
Assim que identificamos que o problema resultava na perda do estado do jogador, desativamos o jogo e revertemos o banco de dados do jogador enquanto investigávamos como remover a alteração perigosa da compilação. Ontem à noite, construímos um patch para 6.3.0.5 que removeu a alteração específica que estava causando o problema, testou-o e implantou-o no ar.
Como resultado dessa correção, todas as contas de jogadores tiveram que ser revertidas para 8h20 PST em 24 de janeiro. Isso significa que qualquer progresso feito entre 8h20 e 11h foi perdido e todas as compras reembolsadas.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Nova grande expansão de Destiny 2 ganha data e trailer
- Bungie anuncia evento relacionado à Destiny 2
A expectativa é de que não tenhamos o mesmo problema tão cedo, assim como o jogo continue recebendo novos conteúdos, se mantendo ativo.