Comentários

O BIG Festival anunciou uma nova competição junto da Abragames para que estúdios possam realizar pitchs ao vivo no palco do BIG Festival 2023.

A disputa tem como objetivo ser uma vitrine para investidores conhecerem games desenvolvidos em toda a América Latina e conectar estúdios locais com grandes nomes do mercado.

A competição será apresentada pelo guru de business, Jason Della Rocca, e nela os estúdios terão a chance de exibirem seus jogos para um júri de investidores e publishers, a fim de se consagrar o melhor pitch do BIG Festival. No mínimo cinco estúdios terão a oportunidade de realizar um pitch, de cinco minutos, ao vivo no palco do BIG Festival 2023 para tentarem convencer o júri a investir em seu projeto.

Além de toda a exposição dos projetos dos participantes para a mídia, investidores e publishers, o Pitch@BIG vai oferecer um par de ingressos para as Reuniões de Negócios do BIG Festival 2024 (com acesso ao Coquetel VIP). Para o público em geral, estão sendo programadas duas mentorias com o expert em pitch, Jason Della Rocca. A primeira será online, no dia 17 de maio, e a outra será presencial, no primeiro dia do BIG Festival (detalhes sobre horários e datas serão confirmados em breve).


Para Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, o Pitch@BIG é uma grande oportunidade de cada vez mais expandir o mercado latino de games e consolidar a América Latina no mundo dos jogos. “O BIG sempre se preocupou em dar espaço para os estúdios independentes mostrarem seus jogos e demonstrarem como o nosso mercado é forte e cheio de grandes sucessos. O Pitch@BIG vem para consolidar ainda mais esse trabalho e dar a oportunidade para esses empreendedores crescerem e demonstrarem seus jogos para milhares de pessoas e publishers/estúdios do mundo todo”, afirma Steinberg.

VEJA MAIS

“O Pitch@BIG dará aos estúdios a oportunidade de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e de possivelmente fechar um acordo em questão de minutos”, diz Eliana Russi, Diretora de Operações da Abragames. “O evento também oferece aos desenvolvedores, aspirantes a gamemakers e outros membros do público a chance de aprender mais sobre o processo de pitch; tudo estilizado, em uma apresentação intensa, ao vivo e onde é tudo ou nada.”

As inscrições para o Pitch@BIG já estão abertas e acontecem até o dia 26 de maio. Os estúdios que quiserem participar devem atender alguns requisitos básicos, como: o pitch e todo material enviado deve estar em inglês, apenas projetos da América Látina poderão participar, ter PC ou console como plataforma primária de seu jogo, entre outros. A data dos pitchs será anunciada durante o BIG, entre os dias 29 de junho a 02 de julho.