Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Bethesda tem publicado atualizações regulares abordando vários bugs de Starfield há vários meses, e os modders da comunidade têm resolvido muitos dos mesmos problemas – às vezes a uma velocidade mais rápida. Hoje, na sequência do lançamento beta do mais recente patch de Starfield, o estúdio explicou por que os mods podem lidar com correções de bugs mais rapidamente do que os desenvolvedores.

As correções oficiais e adições de conteúdo precisam passar por processos extensos de certificação e localização, especialmente para consoles (o que explica por que o beta está disponível apenas para usuários do Steam)”, explica o gerente da comunidade, Robert ‘VaultOfDaedalus’ O’Neill, em um tópico no Reddit sobre as notas do patch.

“Também há o fato de que, devido a isso, as correções são melhores agrupadas em atualizações consolidadas maiores que visam marcos específicos do desenvolvimento. Isso também garante uma melhor teste de compilação quando o novo código está todo junto.”

Projetos como o Starfield Community Patch têm resolvido os bugs do RPG espacial junto com as atualizações oficiais, e se você acompanha a cena de modding de qualquer jogo anterior da Bethesda, isso não deve ser surpresa.

Desde Morrowind, correções não oficiais geralmente são recomendadas como a primeira coisa a ser adicionada a qualquer RPG da Bethesda, e isso não deve mudar quando se trata de Starfield. Pelo menos agora você pode se confortar um pouco sabendo por que a Bethesda nem sempre consegue acompanhar as correções de bugs da comunidade: os mods não precisam necessariamente passar pelos mesmos padrões de controle de qualidade (QA).

Veja Mais: