Comentários

Bernie Stolar, o fundador da Sony Computer Entertainment e ex-presidente da Atari, morreu aos 75 anos de idade na Califórnia.

A informação de sua morte foi compartilhada pelo site GamesBeat, tendo sido verificada por mensagens dos amigos de Stolar enviadas à página.

Sua carreira em jogos, que começou em 1980 e continuou até 1999, foi essencial para muitos pontos históricos da indústria, onde ele atuou como o chefe de quase toda grande empresa da época.

Ele supervisionou o Atari Lynx antes de se tornar um dos fundadores da SCEA, e também seu primeiro presidente.

Ele foi o responsável pela criação de jogos como Crash Bandicoot, Ridge Racer e Spyro the Dragon no PlayStation, mas criou uma política de "zero RPGs" na empresa durante sua época, visto que o gênero era mais levado para o 2D na época.

VEJA MAIS:

Depois do sucesso com o PlayStation, Stolar foi para a Sega of America, onde supervisionou a criação e lançamento do Sega Saturn. Após isso, ele se tornou o diretor de operações da empresa em 1997 e presidente em 1998.

Um dos momentos mais conhecidos de Stolar foi quando ele anunciou o preço do Dreamcast para US$ 199, o que animou toda a plateia. Mais tarde, a Sega se sentiu enfurecida pelo ato, pois insistia que o console custaria US$ 249 na intenção de maximizar os lucros. Antes do lançamento do console, Stolar foi demitido pela Sega e recebeu uma indenização de 5 milhões.



Comentários