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Battlefield 2042 tem tido um começo e tanto, com inclusive nossa análise já disponível e agora a DICE anunciou uma série de melhorias. Confira abaixo todas elas, lembrando que é uma lista enorme:

Interface de usuário:

  • As telas de coleção foram aprimoradas, tornando-as mais fáceis de usar e claras em relação ao que você está interagindo 
  • Melhorou as maneiras pelas quais você é capaz de gerenciar seus anexos por meio da tela de coleção para reduzir o número de interações que você precisa ter ao construir seus carregamentos
  • Melhorias na tela do cartão de jogador e no final da rodada (EOR) para fornecer polimento adicional
  • Adicionados novos marcadores para tornar seus itens recém-desbloqueados mais fáceis de encontrar
  • Transições de tela aprimoradas ao entrar e retornar ao Menu Principal
  • Fluxos de Relatório de Jogador aprimorados, especificamente em relação a relatórios de toxicidade e trapaça

Matchmaking & Friends:

  • Melhorou a experiência entre EOR e o Menu Principal
  • Confiabilidade aprimorada de Matchmaking e instâncias reduzidas de Matchmaking falharam
  • Fluxos de convite de Crossplay aprimorados
  • Corrigidos problemas de atualização de presença do Rich, garantindo que seus amigos sejam mais capazes de rastrear onde você está no jogo
  • Servidores endereçados ficam presos em estados de jogo sem resposta, onde as rodadas não começam corretamente
  • Correções para convites de amigos para jogadores no PC

Progressão e desbloqueios:

  • Introdução de missões semanais, fornecendo desafios definidos que recompensam desbloqueios cosméticos.
  • Adicionado bônus de 1ª partida de 1000 HZC para HZ
  • Corrigido um problema que não estava concedendo adequadamente XP para reabastecimento de anjo
  • Melhoria geral de XP / rastreamento de classificação e confiabilidade
  • Rastreamento de classificação de Maestria aprimorado
  • Maior confiabilidade do rastreamento do cartão do jogador

Renderização:

  • Abordou uma variedade de problemas visuais de oscilação e gagueira
  • Melhorias na renderização de água ao apontar para baixo (ADS)
  • Abordou vários problemas gráficos que afetam os reflexos da água
  • Corrigidos reflexos no Caleidoscópio para jogadores que ingressaram mais tarde
  • Problema resolvido com renderização de caracteres para juntadores atrasados
  • Melhorias nos artefatos que afetam a implementação de DLSS

Mapas:

  • Mais de 150 correções individuais, pequenas alterações e melhorias em todos os nossos mapas
  • Problemas de geometria de nível aprimorados em todos os níveis, abordando problemas como jogadores ficando presos ou presos
  • Vários problemas de desova resolvidos
  • Falhas visuais, como reflexo de lente, costuras visíveis no skydome
  • Resolveu um grande número de problemas de colisão e posicionamento
  • Problemas resolvidos que afetam a colocação de áudio local em vários mapas

Portal do campo de batalha:

  • Adições de construtor
    • Layouts do modo de jogo Rush para todos os mapas de 2042 All-Out Warfare (através do Portal)
    • Novo modelo oficial do Vehicle Team Deathmatch
    • Novos modelos oficiais de Team & FFA Gun Master
    • Novo modelo oficial de infecção
    • Editor de regras – Adicionada a capacidade de detectar com que jogadores foram mortos, a fim de aplicar lógica adicional
  • Melhorias UX
    • Adicionadas informações do servidor para a tela de pausa
    • Adicionado suporte para administradores de servidor escreverem mensagens periódicas do servidor
    • Adicionado suporte para relatar um servidor a partir do menu de pausa
  • Uma série de melhorias visuais, de áudio e de jogabilidade para armas, veículos e gadgets

Zona de perigo do campo de batalha:

  • Melhorias na apresentação visual do sistema monetário da Zona de Risco no Front End
  • Adicionada uma animação e uma sugestão de áudio quando o Saldo Remanescente do jogador muda no lobby da Zona de Risco
  • Esquadrão e tela de jogador modificados na zona de risco para mostrar apenas o seu time
  • Placar modificado para não mostrar mais os jogadores conectados na zona de risco para elevar a tensão experimentada
  • Melhor visibilidade da fumaça da zona de extração
  • Adicionados flares adicionais ao ponto de extração, oferecendo aos jogadores melhor visibilidade da área de extração, além de fornecer cobertura adicional 
  • Adicionada variação na zona de perigo para locais de inteligência pré-colocados. As cápsulas de dados iniciais agora têm a chance de conter várias unidades de dados
  • Resolvido um problema com pontuação persistente na zona de risco
  • Melhorias na precisão do Intel Scanner e na identificação do inimigo
  • Resolvido um problema em que duas equipes podiam extrair simultaneamente na zona de risco
  • Resolvida a inconsistência no aviso para alertar os jogadores de que eles estão sendo examinados na Zona de Risco
  • Resolvidos problemas de capacidade com coleta de informações na Zona de Risco
  • Tornou mais fácil interagir com captadores intel
  • Adicionada leitura de distância para o próximo ponto de extração na zona de risco
  • Posicionamento aprimorado da câmera de fim de curso na Zona de Risco

Conquista:

  • Sintonizado o spam de informações no Conquest, reduzindo a quantidade de mensagens que aparecem no log mundial. Em particular, reduzimos as mensagens sobre mudanças de estado de sinalização para que não distraiam tanto

Avanço:

  • Tempos de captura ajustados para Breakthrough
  • Melhoria fora dos limites do defensor que desova em Breakthrough para garantir que você seja capaz de desovar de forma mais consistente em segurança
  • Melhorias na IU do Breakthrough para permitir que você acompanhe melhor o progresso da rodada na forma de um widget do modo de jogo. 
  • O widget do modo de jogo também é visível dentro do placar (exibido apenas ao jogar Breakthrough, e também no Rush) para colocar ênfase em setores e reforços de ataque
  • O tempo decorrido agora é adicionado e rastreável na tela Scoreboard & Deploy.
  • Adicionado um efeito pulsante na pontuação e na barra de progresso do Time 1 (atacante) quando seus tickets são = <25% de seus tickets iniciais. Isso também está presente no GMW no HUD, no placar e na tela de implantação tanto para o Rush quanto para o Breakthrough

Em geral:

  • Uma correção para carregamentos ausentes, às vezes vistos ao carregar pela primeira vez em um servidor e ver caixas em branco na tela de implantação
  • Tela de jogadores recentes modificada para incluir todos da partida anterior para permitir relatórios de usuário mais fáceis
  • Sistema de ponto de interação aprimorado. Mudou o texto padrão “INTERATIVAR” em várias interações para refletir a ação que você está prestes a realizar, ou seja, “ABRIR CONTAINER”, “CHAMAR ELEVADOR” etc.
  • Problema de iluminação da sala do servidor do caleidoscópio resolvido
  • Resolvido um problema relacionado à velocidade / trajetória durante a desova em jatos
  • Animação de helicóptero aprimorada em sobrevôos de nível durante a inserção
  • Melhorias para resolver um problema em que jogadores mortos em veículos cairiam abaixo da geometria do nível
  • Melhorias nos ativos de streaming na apresentação da tela de implantação

Melhorias no mundo dinâmico:

  • Problemas resolvidos para VFX que afetam os usuários atrasados
  • Foram feitas melhorias para alinhar corretamente o comportamento da ponte no Caleidoscópio para os jogadores atrasados ​​na partida
  • Foram feitas melhorias para alinhar corretamente o estado dos silos destrutivos para marceneiros tardios em Renovação e Orbital
  • Melhor interação da Sentry Gun SG-36 e elevadores
  • Correções de qualidade de vida e melhorias para interações de prompts
  • Melhorias nos efeitos visuais de tornado e fumaça
  • Resolveu um grande número de problemas de colisão com eventos de animação em grande escala
  • Experiência de áudio de tempestade de areia baseada em localização aprimorada
  • Melhorias no áudio de destruição
  • Ajustou o tempo para portas automáticas

Veículos:

  • Corrigido o problema em que as contra-medidas de mísseis às vezes não funcionavam, fazendo com que os mísseis não explodissem e, em vez disso, readquirissem o mesmo alvo
  • Tornou a posição de saída dos veículos mais consistente 
  • Melhorias na vibração do controlador para veículos 
  • Corrigido um problema em que os foguetes do Nightbird atingindo o solo pareciam congelados
  • Corrigido um problema em que um jogador dirigindo o Hovercraft não podia ser atingido pela janela frontal 
  • Adicionada uma opção para ter o veículo impulsionado como alternar ou segurar
  • Corrigido um problema em que os veículos sofriam o dobro de danos ao serem atingidos através de um vidro
  • Melhor comportamento de vôo dos projéteis de mísseis TOW 
  • Acúmulo e convergência da minigun Balanced Nightbird
  • Impulso de explosão removido no foguete anti-veículo de helicópteros de ataque que causou cutucões de veículos ao acertar
  • Corrigida a capacidade do sistema de reparo F-35E Panther ausente da personalização 
  • Instâncias corrigidas em que os veículos às vezes ficavam presos na geometria do mundo
  • Os gadgets não pausam mais o resfriamento quando o jogador entra em um veículo
  • Corrigido um problema quando um jogador morria em um veículo que permitia a câmera ir para o subsolo

Armas:

  • Propagação reduzida globalmente quando ampliado e em movimento
  • Precisão aprimorada com zoom estacionário para muitas armas
  • A propagação agora diminui mais rápido e mais cedo durante os disparos. Isso significa mais sucesso com disparo único ou rajadas curtas 
  • Maior recuo vertical PP-29 para garantir que a arma não supere em desempenho quando for engajada fora de seu alcance de combate pretendido 
  • Corrigido um problema em que a propagação era muito alta ao tentar atirar enquanto ampliava logo após correr para algumas armas de Portal
  • Eficácia reduzida do NTW-50 contra veículos
  • Corrigido o escopo 8X com um tempo ADS mais rápido do que os outros
  • Revólver M44 consertado com câmara de bala extra
  • Corrigido um problema em que o soldado não conseguia atirar depois de ser hackeado dentro de um veículo
  • Mudança reduzida de volta para atraso de arma após o lançamento de granada

HUD:

  • Adicionada uma lista de IU que mostra jogadores próximos que podem reanimá-lo dentro de 50m quando derrubados
  • Adicionada uma lista de IU que mostra os revivores recebidos quando derrubados e pingados por um jogador que pretende reviver você
  • Quando estiver com pouca munição ou saúde, os jogadores aliados próximos a 50m agora mostrarão um ícone de recurso acima de suas cabeças, indicando que eles podem fornecer saúde ou munição
  • Maior resolução de mapa grande para navegação aprimorada
  • Adicionadas barras de saúde em veículos inimigos e soldados inimigos quando olhado
  • Todos os ícones do mundo do jogador agora aumentam com a distância, tornando-os menores quando estão distantes, em um esforço para reduzir a confusão de ícones na tela
  • O tempo antes da conclusão da revivificação agora é visível para o jogador caído ao ser revivido
  • Corrigido um problema em que ícones de jogadores amigáveis ​​às vezes não ficavam escondidos atrás das paredes, fazendo com que muitos ícones estivessem constantemente visíveis na tela.
  • Corrigido um problema em que soldados aliados perdiam seus ícones azuis da IU quando um jogador estava abatido
  • Corrigido um problema em que alguns nomes de jogadores não aparecem ao olhar para vários soldados / veículos que estão próximos uns dos outros 
  • Alterado o comportamento de visibilidade do ícone do modo de disparo no HUD. Por padrão, o ícone do modo de disparo agora está visível se for possível alterar o modo de disparo. O comportamento pode ser alterado para permitir que o ícone do modo de disparo esteja sempre visível (mesmo se não for possível alterar o modo de disparo) ou desligado. A opção é chamada de “Indicador do Fire Mode” nas opções “HUD”
  • Adicionada uma opção que permite a desativação dos prompts de botão visíveis no HUD
  • Adicionada mensagem sobre qual jogador curou você ao ser curado por outros jogadores
  • Adicionada mensagem sobre qual jogador compartilhou munição ao obter munição de outros jogadores
  • Corrigido um problema em que os marcadores IFF nos membros do esquadrão não mudavam com a opção daltônico
  • Visibilidade aprimorada de marcas IFF em distâncias
  • Corrigido um problema em que os marcadores IFF não ficavam visíveis ao usar configurações de vídeo baixas

Bots:

  • Corrigido o problema em que os bots às vezes não reviviam os jogadores
  • Manuseio aprimorado de helicópteros Bots
  • Comportamentos de combate de bots aprimorados
  • Comportamentos aprimorados do modo de jogo do Bots

Áudio:

  • Maior confiabilidade de vários sons de habilidade fora da tela, como reiving, SOB-8 Ballistic Shield, flares, wingsuit, descargas de fumaça de veículos e reparos de sistema
  • Som de aviso de bloqueio ligado com som de aviso de míssil entrando
  • Melhor combinação de armas para inimigos atirando no jogador
  • Conteúdo e mix geralmente ajustados para armas distantes, melhorando a audibilidade no alcance
  • Impedir que sons de aviso e sons de transmissão continuem quando um veículo estiver com problemas de saúde

Especialistas

Sundance: Cinto de granadas

  • Corrigido um problema em que a granada Anti-Blindagem de Sundance poderia ficar presa circulando no ar depois que o veículo visado implantar contra-medidas ou tentar atingir outro veículo em vez disso
  • Ajustou o comportamento das granadas de fragmento divisor de Sundance para ricochetear uma vez antes de detonar

Anjo: Caixa de carga

  • Jogadores que precisam de armadura e podem recebê-la agora têm um contorno branco ao redor deles para indicar que o magnetismo jogará a armadura para o jogador com contorno. 
  • Ao usar o Loadout Crate, os jogadores agora podem rolar se mais de 4 loadouts estiverem disponíveis
  • Efeitos visuais e polimento na destruição e despawning de Loadout Crate
  • O resfriamento para a ação de reabastecimento na caixa de carga agora é compartilhado entre as caixas de carga 
  • Adicionou um som único ao pegar uma armadura
  • O jogador pode manter pressionado o botão de habilidade especialista para auto-aplicar a armadura 
  • A caixa de carregamento agora não pode mais ser chamada quando estiver embaixo de edifícios altos
  • Adicionada uma animação de gesto de mão ao colocar a caixa de carregamento

Irlandês: DCS Deployable Cover

  • Corrigido um problema em que o ícone DCS Deployable Cover Minimap não era exibido corretamente
  • Maior confiabilidade da colocação implantável da tampa implantável DCS, permitindo a colocação em superfícies mais angulares

Buldôzer: Escudo Balístico SOB-8

  • Corrigido um problema em que o escudo balístico SOB-8 não bloqueava as balas dentro de um elevador.
  • Corrigido um problema em que o Dozer não era alvejado pela Sentry Gun SG-36 e AI de Boris, ignorando o usuário enquanto tinha um escudo balístico SOB-8 equipado.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não podiam entrar nos veículos enquanto o escudo balístico SOB-8 estava equipado
  • Corrigido um problema em que era difícil reviver com o escudo balístico SOB-8 equipado
  • Corrigido um problema em que matar um jogador com o escudo balístico SOB-8 também tirava a marca de identificação da vítima.
  • Corrigido um problema em que os jogadores eram lançados ao ar após serem atacados por Dozers com seu escudo equipado

Rao: Cyber ​​Warfare Suite

  • Adicionado um curto período de carência para o Cyber ​​Warfare Suite de Rao quando algo obstrui o alvo que está sendo hackeado. Isso ajudará mais frequentemente ao tentar hackear veículos que possam estar passando na frente de árvores

Paik: Scanner EMG-X

  • Adicionado um efeito sonoro para as vítimas sendo escaneadas pelo Scanner EMG-X
  • O scanner EMG-X agora deve ser capaz de localizar alvos acima ou abaixo de Paik.
  • Desativou o uso de EMG-X Scanner enquanto dentro de veículos
  • Foi corrigido o efeito de áudio “alvo encontrado” do scanner EMG-X que não funcionava para alvos além de 20 m

Casper: OV-P Recon Drone

  • Corrigido um problema em que o usuário não conseguia implantar o OV-P Recon Drone enquanto estava de bruços
  • Melhorou a visibilidade dos Enemy Recon Drones; agora eles têm luzes tornando-os mais fáceis de ver
  • Os jogadores agora voltam para a arma anterior após sair do OV-P Recon Drone
  • Atualização da mensagem de dica do EMP OV-P Recon Drone para esclarecer que o disparo requer um bloqueio
  • Aumentou o alcance do EMP no OV-P Recon Drone
  • Corrigido um problema em que o Drone OV-P Recon de Casper às vezes não conseguia travar em alvos inimigos 
  • Aumento da velocidade de movimento do OV-P Recon Drone
  • Aumentou o tamanho da hitbox do OV-P Recon Drone para torná-lo mais fácil de acertar.
  • Ajustou a distância de localização “perto do drone”
  • Tamanho ajustado da área de localização ao controlar a visão da câmera do drone.

Boris: Sentinela SG-36

  • A Sentry Gun SG-36 agora será destruída quando o proprietário morrer, em vez de quando o proprietário for abatido
  • Corrigido um problema em que a Sentinela SG-36 de Boris não conseguia adquirir alvos próximos a um veículo

Sundance: Wingsuit

  • Corrigido um problema em que o retículo da ferramenta de reparo ficava visível no macacão quando você inseria o macacão com a ferramenta de reparo equipada
  • Corrigido um problema ao desimplantar e, em seguida, desdobrar o Wingsuit pode causar visualização 1p durante o vôo

Falck: Pistola Syrette S21

  • Adicionados sons de Lock On e Lock Off para a Pistola de Syrette S21 para quando um alvo é designado pelo magnetismo da Pistola de Syrette S21
  • Jogadores que precisam de saúde e podem recebê-la agora têm um contorno branco ao redor deles para indicar que o magnetismo irá disparar no alvo delineado.
  • Adicionado VFX de cura para quando você está sendo curado pela Pistola Syrette S21
  • Adicionado feedback de som para quando for curado pela Pistola Syrette S21

Mackay: Grappling Hook

  • Corrigido um problema em que a corda do gancho fica desalinhada na frente do gadget após alterar as configurações de FOV
  • Corrigido o cofre após a animação do Grappling Hook, onde poderia causar movimentos bruscos da câmera ou não fornecer nenhuma animação

Aparelhos

CG sem recuo M5 

  • Corrigido um bug em que o CG Recoilless M5 não perdia o travamento nos veículos aéreos inimigos quando travado via SOFLAM Designator e as contramedidas desdobradas no alvo

C5 Explosivo

  • Corrigido um bug em que o dano da explosão do C5 Explosivo às vezes era inconsistente ao tentar detonar o C5 Explosivo em um veículo em movimento
  • Corrigido um problema em que as posições do servidor C5 Explosive e do cliente não eram sincronizadas corretamente
  • Ajustou o tempo de implantação do Explosivo C5 e reduziu o atraso antes de permitir que ele fosse detonado para melhorar a capacidade de resposta.

SOFLAM Designator

  • Corrigido um problema em que os elementos visuais da IU do SOFLAM Designator ainda estavam presentes na tela ao alternar para outros gadgets com zoom
  • Corrigido o desalinhamento do texto da dica de ferramenta do designador SOFLAM

Mina Antitanque

  • Corrigido um problema que fazia com que as minas e outros implantáveis ​​não acionassem efeitos sonoros quando implantados de dentro de um veículo

Caixa médica e caixa de suprimentos

  • Corrigido o problema em que o cooldown de cura do Medical Crate era acionado quando em Full HP.
  • Trajetória ajustada das caixas de suprimentos e médicos para alinhar com a animação do jitter de lançamento e endereço
  • Maior capacidade de resposta da implantação de caixas médicas e de suprimentos. Agora é possível jogá-los muito mais rápido depois de selecioná-los 
  • Corrigido um problema em que a animação de reabastecimento não era reproduzida durante o reabastecimento de dispositivos da caixa de suprimentos

Granada de fumaça

  • Mudou o comportamento de detonação da Smoke Grenade; agora vai pular uma vez antes de detonar
  • Corrigido um problema em que as Granadas de Fumaça podiam ser destruídas por balas ou explosões
  • Corrigido um problema em que o VO não era acionado quando uma Granada de Fumaça de Especialistas inimigas era lançada

Granada de fragmentação

  • Garantiu que o ícone de aviso de granada não fosse desenhado sob certos elementos do HUD, como o minimapa 

Ferramenta de reparação

  • Corrigido um problema em que a ferramenta de reparo pode reparar veículos sem estar de frente para o veículo.
  • Melhorou a ferramenta de reparo para que seja mais rápida de equipar e guardar

Beacon de Inserção

  • Corrigido um problema em que pegar um Insertion Beacon não fazia nenhum som.
  • EMP agora bloqueia a geração em balizas de inserção
  • Reduzido o atraso antes que o Insertion Beacon seja colocado depois de jogá-lo

Míssil FXM-33 AA

  • O efeito sonoro de recarga de mísseis FXM-33 AA agora se encaixa apropriadamente na animação de recarga
  • Ampliada a animação do recarregamento do míssil FXM-33 AA

Soldado

  • Corrigido um problema em que a tentativa de travessia de velocidade durante a natação resultava em uma animação de natação interrompida.
  • Correção da animação de implantação de arma em falta durante a transição da água para a terra.
  • Ajustou as animações do soldado ao nadar.
  • Vários ajustes visuais e correções para especialistas
  • Problemas corrigidos em que o soldado às vezes não seguia corretamente o solo ao deslizar
  • Corrigido um problema em que o pulo seria bloqueado ao segurar o pulo ao tentar se levantar da postura agachada ou de bruços
  • Ocorrências reduzidas em que especialistas podem ser vistos com animações de baixa qualidade à distância
  • Ajustou a postura das pernas ao cair para evitar que as pernas bloqueassem a visão
  • Problemas resolvidos em que os jogadores caídos em superfícies finas podiam ser vistos flutuando no ar. Eles agora tendem a cair se a superfície não for grande o suficiente.
  • Corrigido um problema em que não é possível olhar para cima e para baixo o suficiente enquanto está inclinado em uma inclinação
  • Corrigido um problema em que as mãos do personagem não estavam em contato com as escadas quando o FOV era mais alto que o padrão
  • Corrigido um problema em que você podia virar e ver seu próprio corpo 1P sem cabeça enquanto estava nas escadas
  • Corrigido um problema em que o usuário era capaz de ganhar velocidade ao entrar e sair de uma escada e acertar corpo a corpo
  • Corrigido um problema em que definir a opção “Always Traversal Sprint” às vezes não permitia que o jogador percorresse o sprint com a velocidade pretendida

Corpo a corpo

  • Ajustou o tempo de som de quedas em inimigos sendo propensos
  • Melhorou a velocidade em que a arma muda ao assistir o ataque corpo a corpo de outro jogador
  • Diminuiu o alcance em que você pode lutar contra um jogador
  • Foi corrigida a falha visual ao mesclar entre boneca de pano e estado acomodado em uma animação de remoção
  • Corrigido um problema em que os jogadores às vezes eram jogados para o ar enquanto usavam corpo a corpo
  • Você não pode mais derrubar um soldado subindo uma escada
  • Adicionada uma correção que deve permitir que o corpo a corpo cutuque os veículos para desencravá-los.
  • Correção para quedas em inimigos caídos que não funcionam de todos os ângulos
  • Corrigido o problema em que a animação ficava desalinhada ao derrubar um inimigo que estava caído nas escadas
  • Corrigido um bug da câmera para jogadores corpo a corpo enquanto estavam em uma plataforma móvel

Todo o texto foi retirado do site oficial do game.