Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A versão para o Switch de Batman: Arkham Knight é um “desastre absoluto”, de acordo com uma nova análise técnica da Digital Foundry.
Após um atraso de sete semanas projetado para “trazer aos jogadores a melhor experiência possível no Nintendo Switch”, a trilogia Batman: Arkham foi lançada para o console da Nintendo em 1º de dezembro.
Portada pela Turn Me Up Games, que anteriormente cuidou das versões para o Switch de It Takes Two, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e Borderlands Legendary Collection, a trilogia é composta pelos três primeiros jogos da série – Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight – agrupados com todo o DLC anteriormente lançado.
Agora, Oliver Mackenzie da Digital Foundry diz que o desempenho do Arkham Knight no Switch, em particular, é um grande problema.
Como mostrado anteriormente nos vídeos de comparação pré-lançamento, o jogo tem como alvo uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo, mas tem dificuldade em atingi-la, frequentemente atingindo 20-25 fps ao planar.
Embora isso por si só não seja desastroso, Mackenzie diz que a entrega de quadros é “altamente variável”, o que significa que “o jogo parece subjetivamente pior do que a média da taxa de quadros indicaria”.
Veja Mais:
Ele acrescenta que piora durante as seções do Batmóvel com “uma queda de taxa de quadros ainda maior, com uma leitura de tempo de quadro selvagemente inconsistente”.
“Arkham Knight é legitimamente bastante desafiador de se jogar aqui com toda as travadas constantes”, explica.
“É difícil expressar quão ruim o jogo realmente se sente para controlar – mesmo 20fps travados, por exemplo, seriam muito melhores do que isso. Eu suspeito que os sistemas de streaming do jogo estão causando sérios problemas aqui.”
Quanto aos outros dois jogos da trilogia, Mackenzie diz que tanto Arkham Asylum quanto Arkham City sofrem com quedas de taxa de quadros, observando: “Não entendo por que esse título está rodando tão mal considerando sua origem em 2009 e seus ambientes internos limitados.”
Ele conclui: “Neste ponto, tenho que classificar a trilogia Batman: Arkham como um fracasso. Nenhum dos jogos aqui atende às expectativas – e Arkham Knight é simplesmente desastroso.“