Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com orçamentos de desenvolvimento de jogos continuando a aumentar a uma taxa alarmante, as empresas estão ficando cada vez mais rigorosas com os projetos que escolhem aprovar. Temos outro exemplo disso na forma da Bandai Namco, com a empresa japonesa revelando em seu último relatório trimestral de ganhos (via IGN) que cancelou cinco projetos não anunciados que estavam em desenvolvimento.

Conforme relatado por Takashi Mochizuki da Bloomberg no Twitter, a empresa atribuiu esses cancelamentos a uma perda impressionante de 21 milhões de ienes incorrida devido a um jogo com desempenho abaixo do esperado que não foi nomeado. No entanto, o jogo em questão provavelmente é o RPG de ação online gratuito Blue Protocol, que foi lançado no Japão em junho passado e está previsto para ser lançado no Ocidente ainda este ano.

Relatos do ano passado afirmaram que a Bandai Namco estava trabalhando em uma versão para celular de Blue Protocol em colaboração com a Tencent. Resta saber se o projeto está entre os cinco que foram cancelados, especialmente à luz do desempenho insatisfatório do jogo no Japão até o momento.

A Bandai Namco diz que agora tem regras mais rígidas ao decidir quais projetos aprovar, o que, como você pode imaginar, se deve ao aumento dos custos de desenvolvimento. Dito isso, nem tudo são más notícias para a empresa, com Tekken 8 tendo vendido mais de 2 milhões de unidades em menos de três semanas, o que, segundo a Bandai Namco, é “melhor do que esperávamos neste momento”.

Veja Mais: