Comentários

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

Baldur’s Gate 3 divulgou mais um hotfix, com uma série de correções e mudanças para o game aclamado por crítica e público.

Confira abaixo tudo sobre a atualização:

DESTAQUES

  • A funcionalidade de salvamento cruzado não sincronizará mais salvamentos modificados, pois eles não podem ser acessados ​​por jogadores de console.
  • Adicionadas categorias à lista de Waypoints, agrupando Waypoints por localização.
  • Agora você poderá acessar certos itens relacionados à missão no local, mesmo que eles estejam no baú do acampamento ou no inventário de um companheiro que esteja esperando no acampamento.
  • Adicionadas algumas Poções de Fala Animal ao Epílogo.
  • Karlach agora terá sua cena em Avernus, independentemente de ela ser um avatar ou uma companheira.
  • Wyll agora seguirá Karlach até Avernus corretamente.
  • Corrigida a redefinição da opção Ocultar Capacete para companheiros após salvar e carregar.
  • Cazador agora tem 3 variações de sua Ação Lendária dependendo de quantas cargas de Ritual ele possui. Quanto mais cargas ele tiver, mais perigoso será seu Enxame Vampírico.
  • Corrigimos vários problemas com texturas de baixa resolução que apareciam após longos períodos de jogo.
  • Corrigido um bug visual onde certas portas reapareciam brevemente quando destruídas.
  • Corrigido o diálogo de Gale que terminava abruptamente ao pedir-lhe um beijo. Aproveite o momento.

QUEDAS E TRAVAMENTOS

  • Corrigido um possível travamento relacionado ao carregamento rápido.
  • Corrigido um travamento que ocorria ao descarregar e carregar uma região.
  • Corrigida uma falha ao alterar as configurações do VSync.
  • Corrigido um travamento ao destruir a teia de aranha sob a Matriarca Aranha.
  • Corrigida a causa potencial de não ser possível salvar o jogo (Erro 701, travando o jogo).
  • Corrigido um travamento que poderia acontecer ao mostrar uma mensagem pop-up após arrombar um item.
  • Corrigido um problema que fazia com que os lançadores de granadas durante a luta de Gortash ignorassem o modo baseado em turnos e lançassem granadas em tempo real, o que poderia resultar em um travamento. Chamamos isso de trapaça.
  • Corrigido um travamento que ocorria ao remover auras baseadas em condições de jogos salvos modificados.
  • Corrigido um possível travamento ao obter o ouro do grupo disponível durante uma troca.
  • Corrigidos alguns problemas que poderiam impedir o carregamento de jogos salvos feitos em condições raras.

COMBATE E EQUILÍBRIO

  • A passiva Spectral Form não está mais oculta.
  • Corrigida a Forma Espectral de Balthazar que não era ativada quando Balthazar conseguia um teste de resistência, mas ainda assim era danificado.
  • Corrigida a Tia Ethel que não usava Surto Mágico Estranho quando atingida por Explosão Repelente no Modo Honra.
  • Corrigida a mecânica de mitigação de dano dos olhos videntes no Modo Tático que não funcionava na primeira vez que eram danificados.
  • Na dificuldade Tática, Cazador agora se transforma em uma forma de névoa única que ameaça seus inimigos com uma aura necrótica.
  • A Drenagem de Habilidade não será capaz de reduzir a habilidade de um alvo abaixo de 1.
  • Melhorou a forma como a Resistência Lendária funciona, agora ativando apenas quando é realmente útil.

JOGO

  • Corrigimos o problema de Astarion não estar disponível no menu de companheiros no acampamento se você o enviasse diretamente para o acampamento durante o diálogo de recrutamento.
  • No Modo Honra, a condição Eggbearer agora também é aplicada quando o urso-coruja múmia está morto, mas o urso-coruja papai está vivo.
  • Corrigido um problema no Modo Honra em que o dano dos feitiços Destruir não acionava itens que eram ativados quando danificados.
  • Você não pode mais negociar com Grukkoh, o bicho-papão, por meio do botão de diálogo antes de chamar a atenção dele.
  • Usar uma arma que usa seu Modificador de Habilidade de Conjuração em vez do Modificador de Habilidade normal agora escolherá a Habilidade de Conjuração com o valor mais alto.
  • Corrigido o Group Hide que não funcionava corretamente quando um personagem do grupo era abatido.
  • As armas dos Myrmidons não podem mais ser saqueadas de seus corpos após Long Rest.
  • Corrigidas as condições de Arma Elemental, Arma Mágica, Metal Aquecido e Luz do Dia que persistiam na arma após um Descanso Longo.
  • Corrigimos um problema que afetava alguns jogadores que controlavam mais de um avatar, fazendo com que vários personagens nus aparecessem sobre eles após o primeiro sonho do Dream Visitor.
  • Corrigido um problema em que a reconexão a uma sessão multijogador atribuía a um jogador um avatar no guarda-roupa de Withers sem retirá-lo do guarda-roupa. Eles não abrem por dentro!
  • Roubar algumas centenas de itens de uma só vez não faz mais com que o jogo pare de responder por algum tempo depois, enquanto lida com seu excesso de indulgência cleptomaníaca. No entanto, ele ainda pode congelar por um curto período durante o processamento da transferência de estoque.
  • NPCs no andar abaixo de você não podem mais ‘ver’ você saqueando cadáveres lá em cima.
  • Ao devolver itens roubados empilháveis ​​(como poções de cura), você não perderá mais todos eles, mas apenas a quantidade que roubou.

FLUXO E SCRIPTING

  • Corrigimos um problema que impedia alguns jogadores de avançar para o Ato III, fazendo com que voltassem ao Ato II.
  • Barcus Wroot agora deve aparecer corretamente no Last Light Inn se você o salvou de suas dificuldades anteriores.
  • Corrigido o avatar Karlach sendo capaz de iniciar a primeira cena de romance com Lae’zel após provar seu valor para Lae’zel, o que não deveria ser possível para ela devido ao seu motor ainda não ter sido atualizado.
  • Ajustamos as condições de ativação do diálogo inicial de romance de Lae’zel depois de provar seu valor para ela, para que só seja acionado se o jogador que a controla tiver um único avatar. Isso evita o acionamento acidental do diálogo com um avatar não intencional, caso você tenha vários.
  • Corrigimos alguns comportamentos errados dos personagens, provavelmente introduzidos no Patch 4.
  • Corrigimos um problema que impedia que algumas opções de diálogo com Alfira e Nadira aparecessem.
  • Corrigida a Tia Ethel se teletransportando prematuramente para o Ato III se você pegar o cadáver dela no Ato I.
  • Agora é menos provável que Gale minta para você sobre querer devolver a Coroa de Karsus ao tomar sua decisão no final do jogo.
  • Raphael não fará mais uma aparição surpresa durante o Epílogo se você fizer um acordo com ele e decidir matá-lo.
  • Wyll agora aparecerá durante a cena inicial do Epílogo se ele for a Lâmina de Avernus e não tiver um parceiro.
  • Corrigidos alguns problemas com o diálogo de Mizora travando.
  • Corrigido um bloqueador na Casa da Esperança em que Raphael não apareceria se fosse silenciado na Carícia de Sharess.
  • Corrigido um bloqueador onde você conseguia banir Hope enquanto ela estava acorrentada, impedindo você de salvá-la.
  • A caixa de diálogo de dispensa do avatar agora será fechada se o usuário entrar novamente na sessão enquanto ela ainda estiver ativa.
  • O Duque Ravengard agora segurará corretamente as barras da porta de sua cela enquanto estiver preso no Trono de Ferro, em vez de ficar ocioso, aparentemente despreocupado com tudo o que está acontecendo.
  • Personagens que são atacados enquanto desaparecem de vista agora retomarão o desaparecimento após o término do combate. De volta às sombras com você.

DESEMPENHO E OTIMIZAÇÃO

  • Corrigido um problema em que alternar entre membros do grupo causava queda no desempenho.

IU

  • Os bônus de proficiência na dificuldade Explorador agora são contabilizados corretamente na Criação de Personagem.
  • Corrigido um problema que fazia com que a tela Level Up exibisse o ganho incorreto de HP ao aumentar a Constituição.
  • Corrigidos alguns casos em que itens incorretos eram selecionados ao arrastá-los no menu Negociação.
  • Corrigimos um problema que impedia a transformação em um Feiticeiro da Linhagem Dracônica caso você escolhesse um feitiço que já estivesse disponível na Linhagem Dracônica.
  • Os valores nas dicas de habilidades na tela de subida de nível agora serão atualizados quando você adicionar experiência.
  • Corrigido o aviso ‘Não consigo controlar’ que não desaparecia em certas circunstâncias.
  • Corrigido um problema que impedia brevemente você de interagir com um item no inventário se ele tivesse sido desequipado ou equipado anteriormente com o botão X.
  • Quando um pop-up do tutorial se referir a uma opção no menu radial de atalhos do controlador, a opção será destacada.
  • Corrigido ‘(Vazio)’ que às vezes aparecia brevemente ao lado do nome de um item ao destacá-lo no Xbox.
  • Adicionadas descrições para os diferentes níveis de dificuldade nas opções de Mecânica de Combate Adicional no Modo Personalizado.
  • Corrigido um problema de cache nos menus radiais. Isso poderia, por exemplo, fazer com que algumas opções de Disguise Self não aparecessem após cancelar e retornar ao feitiço.
  • As lindas veias escuras que aparecem em seu rosto quando você se torna parcialmente ilitídeo agora aparecem corretamente no Espelho Mágico.
  • Nomes de superfície corrigidos que às vezes apareciam acima dos personagens no controlador.
  • Aumentou a opacidade de certas caixas de texto na IU do Reactions no controlador para melhorar a visibilidade.
  • Corrigido um bloqueador onde os pop-ups da IU não fechavam se a janela atrás deles fosse fechada primeiro. Isso poderia acontecer, por exemplo, quando um diálogo cinematográfico fosse acionado e fechasse o mapa enquanto você ainda estava nomeando um marcador personalizado.
  • Corrigida a tela de carregamento que não mostrava imagem ao entrar em uma sessão multijogador.
  • Corrigido o tipo de dano na dica de ferramenta do feitiço Punho Esmagador.
  • A dica de ferramenta Resistência Lendária: Incapacitação agora menciona que ela só pode ser usada 3 vezes.
  • Certifique-se de que a grade mostrada nos inventários esteja desenhada corretamente se a grade ficar menor.
  • Removida uma versão de baixa resolução de uma das imagens da tela de carregamento.
  • Corrigido um problema que fazia com que algumas configurações de vídeo, como VSync e taxa de atualização, fossem redefinidas ao iniciar o jogo.
  • Removida a opção de confirmar ou redefinir opções no menu Alterar Modo Personalizado para jogadores que não são os anfitriões de uma sessão.
  • O ouro total do grupo não é mais visto no modo de troca.
  • Corrigido um problema com os menus radiais no controlador, fazendo com que os mesmos itens fossem adicionados novamente ao mesmo submenu e o menu radial Ação às vezes aparecesse vazio.

PROJETO DE NÍVEL

  • Removemos alguns rótulos mundiais que apareciam para um par de dados na capela de Withers, no acampamento do Epílogo, que faziam parecer que eles poderiam ser pegos. Também troquei uma tábua de corte.

ARTE

  • Otimizou a aparência de plataformas com correntes em Grymforge.
  • Corrigimos alguns pequenos problemas visuais com armas.
  • Corrigido impacto VFX/SFX que não funcionava para alguns projéteis.

ANIMAÇÃO

  • Corrigimos um zumbi que fazia pose em T ao ser arrastado do seu inventário.
  • Corrigidas algumas animações de destruição que não funcionavam corretamente.

SOM

  • Corrigidos os sons de ambiente errados reproduzidos na região Last Light e na Fortaleza Rochosa da Wyrm.

VEJA MAIS

ESCRITA

  • Wyll agora está comemorando apropriadamente a derrota do Netherbrain.
  • Adicionado texto à dica de ferramenta para a habilidade Misty Escape do Cazador no Modo Tático.
  • Corrigida a dica da habilidade Sublimação de Gerringothe Thorm informando incorretamente que ela deveria matar o alvo instantaneamente.
  • Wyll agora tem uma fala durante a cena final ao perceber que os girinos se foram.
  • Adicionada uma opção extra de diálogo ao falar com Shadowheart no Epílogo para corrigir um caminho que só lhe dava uma escolha.
  • Corrigida a condição dos Espíritos Coléricos dizendo que a entidade afetada é Imune a todos os danos em vez de Vulnerável a todos os danos.