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Em uma entrevista ao By Design, o diretor de publicação da Larian Studios, Micheal Douse, falou sobre por que acredita que Baldur's Gate 3 não deve ser considerado um CRPG. Quando perguntado sobre o quão amplo é o mercado, Douse respondeu que a equipe "nunca usou o termo CRPG em nossas campanhas por um motivo."

Douse tem algumas razões para isso. Em primeiro lugar, o fato de que o jogo "funciona muito bem em um PS5" e que uma versão para Xbox está a caminho ainda este ano. Segundo Douse, o jogo anterior da desenvolvedora, Divinity: Original Sin 2, também funcionou "extremamente bem em um iPad Pro", o que significa que esses jogos "não são mais apenas RPGs de computador." Tecnicamente, o 'C' em CRPG realmente significa computador - uma maneira de diferenciá-los dos RPGs de mesa. Alguns consideram o 'C' como de "clássico", mas Douse também não concorda com isso.

"Se você considera CRPG como significando 'clássico' RPG, prometo que Baldur's Gate 3 não é um RPG clássico, mas um RPG moderno", continua Douse. "Ele tem muita profundidade, mas está fazendo coisas que a maioria dos RPGs não consegue fazer. Este é um grande motivo para seu sucesso percebido."

Baldur's Gate 3 foi um dos maiores sucessos do ano, e é inclusive um dos mais fortes candidatos a levar o prêmio máximo de Jogo do Ano em dezembro.

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