Babylon’s Fall é o novo lançamento da Square Enix e tinha um potencial de ser um game agradável, entretanto falhou em alguns aspectos.
Agradecemos a equipe da Square Enix pelo envio da cópia.
Um jogo sem grandes novidades
Babylon’s Fall tinha uma premissa básica comum para vários games, ou seja, um multiplayer com cooperativo e aspectos de RPG. Apesar de soar como mais um game interessante, não se sobressaiu em nenhum dos seus pontos.
Primeiramente, falando do visual do game. O jogo parece uma produção de anos atrás, o que não o torna feio, mas é de se estranhar um jogo de tal escopo com tamanha simplicidade nos gráficos, ainda mais com as tecnologias de hoje em dia.
É de se notar produções independentes como Kena: Bridge of Spirits trazendo visuais de ponta, então era de se esperar o mesmo para jogos de maior orçamento. Mais do que isso, fica difícil entender se a intenção do game é ser cartunesco ou se simplesmente faltam detalhes.
Agora, se tratando do jogo e sua gameplay, é ainda mais complicado de se manter entretido com a trama. O background narrativo é simples, sem grandes detalhes ou aprofundamento.
No que diz respeito ao combate, é realmente bem datado. Mecânicas muito simples, movimentos engessados e um sentimento de “falta de tudo um pouco” está presente constantemente.
Algumas coisas são interessantes, entretanto. As batalhas de chefe são um ponto forte e é onde o cooperativo costuma funcionar de forma mais adequada e de fato funcional. Tal ponto mostra que se realizado com mais cuidado, o game teria um bom potencial.
A trilha sonora também foi bem selecionada e engrena bem com as propostas de cada parte do game, sendo condizente com os momentos.
Conclusão
Babylon’s Fall não teve muito alarde em seu marketing e na verdade não havia muito o que se apresentar. O game tem vários problemas.
Desde bugs, passando por um visual que lembra até jogos de Playstation 3, chegando em um combate que não flui de maneira orgânica, o jogo não foi uma boa. Poderia ser interessante, como em pontos que citamos, seja nas grandes batalhas ou trilha sonora, mas pecou.
É um game que não deve ter qualquer brilho e é difícil acreditar que no futuro melhore, afinal já não tem base de jogadores desde o início.
A expectativa é de que a Square Enix tenha outros lançamentos bons para esse ano, algo que certamente deve ocorrer.
- Trilha sonora
- Batalhas maiores
- Gráficos
- Combate
- Bugs
- Proposta repetitiva