Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Avowed, próximo game da Obsidian Entertainment, causou uma grande impressão desde sua aparição na Xbox Developer_Direct. Enquanto os jogadores podem esperar escolhas e consequências, o RPG em primeira pessoa não oferece romances ou um sistema de aprovação para seus companheiros. No entanto, os jogadores ainda podem esperar múltiplos finais.

Falando à IGN, a diretora do jogo, Carrie Patel, confirmou. “Quer dizer, é um jogo da Obsidian. O que mais seríamos se não tivéssemos alguns finais diferentes?” A desenvolvedora comparou-o a The Outer Worlds e Fallout: New Vegas, que também tinham múltiplos finais.

Quanto às escolhas e seu impacto na narrativa geral, Patel disse que se trata mais da expressão do jogador. Nem toda missão tem “consequências que acabam com o mundo”.

“Você precisa abordá-lo com um grau de variedade, tanto na distribuição e colocação dessas consequências quanto na natureza delas. Algumas coisas precisam ter resultados surpreendentes, mas plausíveis. Se tudo acontecer exatamente como você espera, pode parecer um pouco entediante.

E ao mesmo tempo, nem toda missão precisa ter consequências que acabam com o mundo. Algumas absolutamente têm enormes impactos nos personagens e no mundo ao seu redor, mas às vezes a história que você está vivenciando é apenas uma experiência muito pessoal para os personagens envolvidos. E isso também está tudo bem.

Acho que a grande coisa sobre RPGs é que há muito espaço para essa variedade em termos de tom, tipo, escopo e natureza do conteúdo. E assim você está dando aos jogadores um grande mundo onde eles podem encontrar experiências muito diferentes que todas se somam à sua experiência como protagonista deste jogo.”

Avowed será lançado no outono de 2024 para Xbox Series X/S e PC.

Veja Mais: