Tempo estimado de leitura: 4 minutos
As expectativas em torno da chegada de Avatar: Frontiers of Pandora começam a aumentar e o jogo está revelando novidades.
Mais cedo, tivemos um vídeo publicado sobre as features do game no PS5, com agora novas informações reveladas de maneira aprofundada.
Confira tudo o que esperar do jogo no console:
Raytracing
Em Avatar: Frontiers of Pandora, a lua Pandora ganha vida graças ao raytracing acelerado por hardware no PS5 com iluminação global dinâmica e reflexo com raytracing. Esses sistemas integram-se completamente a todos os sistemas de renderização de Avatar: Frontiers of Pandora, como a renderização de terrenos, água, neblina e nuvens. Todos esses sistemas de renderização adaptam-se de maneira dinâmica aos padrões de mudança de clima e horário do jogo.
Além disso, as nuvens volumétricas criadas com ray marching, juntamente com a renderização aprimorada da atmosfera e do céu, possibilitam a ambientação de climas mais dramáticos, como tempestades de raios.
Gráficos dinâmicos e de cair o queixo
O ambiente de Pandora pode mudar de maneira dinâmica e os eventos criam mudanças em larga escala no mundo do jogo. Isso inclui o desmatamento e a poluição das florestas realizados pelas instalações da RDA (a corporação humana militar), que impactam dinamicamente a vegetação de Pandora.
A beleza de Pandora também se encontra nos microdetalhes do sistema de renderização, então você pode esperar um incrível nível de detalhes mesmo em pequenas folhas, musgo, galhos e pequenos animais.
Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
Gatilhos adaptáveis e resposta tátil
Avatar: Frontiers of Pandora combina os gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense com a resposta tátil para proporcionar uma experiência rica e sensível. Sinta a tensão do seu arco Na’vi ao mirar ou o recuo da sua arma humana ao atirar e ajuste cuidadosamente a tensão dos gatilhos enquanto aproveita os recursos e otimiza sua qualidade.
O jogo conta com mais de 400 recursos táteis. Experiencie as agradáveis surpresas de Pandora ao tocar a flora ao seu redor e sinta como elas reagem ao seu toque com a resposta tátil nas suas mãos. Em Avatar: Frontiers of Pandora, você pode sentir os Helicoradians se encolhendo ao seu redor ao passar por eles, os passos de animais pesados como o Sturmbeest e Soundblast Colossus quando eles se aproximam, o rugido do Thanathor quando ele persegue você pelo seu território, além, é, claro, dos efeitos ambientais como cachoeiras, raios, golpes, ventos fortes, chuva caindo nas suas armas e da vibração ao se concentrar em seus sentidos Na’vi.
Para os amantes da fauna, é possível sentir a resposta tátil da vida selvagem ao acariciar ou acalmar os animais, incluindo a respiração e o ronronar do seu próprio Ikran.
Ao percorrer a Fronteira ocidental de Pandora, você sentirá uma pontada de adrenalina ao planar nos céus em seu Ikran, além da diferença sutil na resposta tátil ao aumentar a velocidade, deslizar, saltar, nadar, escalar, percorrer uma Lift Vine ou Direhorses.
VEJA MAIS
- Frontiers of Pandora tem suposta data de chegada vazada
- Frontiers of Pandora divulga trailer incrível; veja
- Frontiers of Pandora divulga gameplay impressionante
- Frontiers of Pandora revela data de lançamento
- Frontiers of Pandora terá Season Pass
Áudio em 3D
Um objetivo fundamental para a equipe de áudio que trabalhou em Avatar: Frontiers of Pandora era trazer cada aspecto de Pandora à vida. Quase todos os sons do ambiente é em 3D, para que os sons mantenham suas posições relativas conforme os jogadores se movimentam, assim como aconteceria no mundo real.
Pandora reage constantemente aos jogadores e a si mesma. A vida selvagem entra em pânico ou se aquieta depois de ouvir sons desconhecidos, como os de tiros ou maquinaria pesada da RDA. As plantas farfalham quando o jogador encosta nelas, as gotas de chuva salpicam as folhas e lufadas de vento podem ser ouvidas em sincronia com o balançar dos galhos de árvores.
Tudo isso é realmente possível graças ao áudio em 3D do PS5, que proporciona uma nova experiência sensorial de imersão e uma sensação de espaço e conexão com o mundo jamais vistos antes.