Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma atualização recente para os consoles PlayStation 5 em todo o mundo trouxe uma pequena alteração para receber o novo PS5 Slim. Nos últimos dias, a Sony lançou uma atualização de firmware menor para o PS5. Na época, não se sabia exatamente o que essa atualização fazia, já que as próprias notas de lançamento da Sony não forneciam clareza. No entanto, os usuários do PlayStation 5 rapidamente perceberam que uma pequena ajuste foi feito em relação a um recurso visual bastante proeminente da plataforma.

Originalmente compartilhado no Reddit, os fãs do PlayStation perceberam que a tela de desligamento no PS5 recebeu uma alteração muito sutil. Desde o lançamento do PS5 em 2020 até a semana passada, colocar o console no modo de repouso ou desligá-lo resultaria sempre em um gráfico do PS5 aparecendo na tela enquanto desligava. No entanto, com o lançamento do PS5 Slim nesta semana, a Sony optou por remover esse gráfico do console e agora exibe apenas as barras de luz vistas nos PS5s. Mais uma vez, é uma pequena alteração, mas faz diferença toda vez que o hardware é desligado.

Mas por que exatamente a Sony fez essa alteração no PS5? Bem, provavelmente porque o PS5 Slim possui um design diferente em comparação com o modelo padrão que está no mercado há três anos. Não apenas o console é menor, mas suas capas frontais são um pouco diferentes, especialmente devido a uma linha divisória que separa a plataforma em duas partes distintas. Em vez de tentar fazer com que todas as telas de desligamento do PS5 reflitam a versão do console que os jogadores podem estar usando, a Sony parece ter eliminado completamente o gráfico do PS5 e agora exibe as luzes verticais.

Você notou essa mudança no PS5 esta semana?