Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O ator Roger Clark, que desempenhou o papel de Arthur Morgan em “Red Dead Redemption 2,” revelou que as restrições de sigilo impostas pela Rockstar Games são ainda mais rigorosas do que as da Marvel. Nos últimos anos, trabalhar em grandes produções de entretenimento tornou-se um assunto extremamente sigiloso. Marvel e Star Wars são conhecidas por manterem um alto nível de segredo, com relatos de que a Marvel nem mesmo revela a todos os atores a história completa do filme. Embora isso possa ser um tanto frustrante, é feito para preservar o sigilo dos filmes e garantir surpresas para os fãs.
Essa cultura de sigilo também se estende aos videogames, especialmente os da desenvolvedora Rockstar Games, conhecida por compartilhar poucos detalhes antes do lançamento de seus jogos. Às vezes, os fãs conseguem deduzir quais atores interpretam determinados personagens com base nas características dos modelos de personagens ou em suas vozes. No entanto, muitas vezes o elenco não é oficialmente revelado ao público até o lançamento do jogo.
Roger Clark revelou em um podcast chamado GLHF que as políticas de sigilo da Rockstar Games são mais rigorosas do que as da Marvel. Ele mencionou que um de seus colegas, Benjamin Byron Davis, comparou as políticas de sigilo com as de Chris Pratt, o ator que interpreta o Senhor das Estrelas. Eles concluíram que a Rockstar Games é mais rígida nas restrições impostas aos atores em relação ao que podem ou não dizer ou fazer.
Clark não forneceu exemplos específicos de onde estão as diferenças, mas outros atores da Rockstar também já falaram sobre o assunto no passado. Alguns deles chegaram a se afastar das redes sociais durante a produção para evitar qualquer deslize. Ned Luke, que atuou em “Grand Theft Auto V,” contou uma história em que alguém identificou sua presença no jogo em um trailer que vazou, o que o levou a correr para deletar o conteúdo rapidamente.
Até o momento, não houve vazamentos significativos sobre o elenco de “Grand Theft Auto VI,” mas o jogo sofreu um grande vazamento no ano passado quando a Rockstar Games foi hackeada.