Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Ubisoft ainda não revelou muitos detalhes oficiais sobre Assassin’s Creed Codinome Red (incluindo um título final), embora novas informações sobre o título continuem a surgir através de vazamentos. Um novo relatório publicado por Tom Henderson do Insider Gaming lançou mais luz sobre o jogo.
Segundo relatos, Codinome Red está preparado para iniciar um novo pipeline de desenvolvimento para a franquia, graças a uma versão aprimorada do motor Anvil (que tem sido usado por Assassin’s Creed desde o seu início), chamado Anvil Pipeline. Em sua forma aprimorada, o motor permitirá que todos os estúdios trabalhando na franquia “trabalhem a partir de um único ramo unificado”. O novo motor também verá futuras parcelas fazendo uso de iluminações globais rastreadas por raio e geometria virtual.
No aspecto de jogabilidade, um dos elementos-chave da experiência será a construção de bases, afirma o relatório. Descrito como uma “evolução importante” do sistema de construção de assentamentos no Assassin’s Creed Valhalla de 2020, Codinome Red verá os jogadores construindo e expandindo um assentamento conhecido como Esconderijo, que envolverá a capacidade de construir diferentes edifícios nos locais de sua escolha, personalizando os interiores e exteriores de cada edifício, e mais.
Enquanto isso, graças ao novo motor, Assassin’s Creed Codinome Red também está supostamente reformulando vários de seus componentes principais, incluindo animações e o sistema de parkour, enquanto também implementa um novo sistema dinâmico de dia e noite. No aspecto de combate, segundo o relatório de Henderson, o jogo se baseará no mecanismo de Valhalla, mas também introduzirá um maior ênfase na violência, incluindo decapitações.
O relatório acrescenta que o jogo será revelado “nos próximos meses”. Relatórios anteriores afirmaram que um anúncio está programado para maio, com um lançamento planejado para o final de 2024. No mês passado, a Ubisoft disse que o jogo estaria disponível antes de abril de 2025.
De acordo com relatórios anteriores, Assassin’s Creed Codinome Red, que se passa no Japão feudal, contará com dois protagonistas jogáveis – um shinobi e um samurai – e introduzirá um foco maior em mecânicas de stealth inspiradas nas franquias Splinter Cell e Hitman. O jogo também iniciará o hub de serviço ao vivo da série, Assassin’s Creed Infinity.