Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Ubisoft anunciou Assassin’s Creed Codename Red no ano passado durante a apresentação digital da desenvolvedora, trazendo os fãs para um cenário muito pedido: o Japão feudal.

No entanto, desde o trailer de revelação do jogo, a Ubisoft levou o sigilo a sério e manteve o silêncio sobre Codename Red. Isso não impediu que vazamentos surgissem, e à medida que o tempo passa, mais informações sugerem oque pode estar por vir.

O vazamento mais recente sugere que a Ubisoft está saindo de sua zona de conforto, já que o segundo protagonista jogável de AC Red pode ser baseado em um samurai da vida real.

No início deste ano, surgiram relatos de que o AC Red terá dois personagens jogáveis, semelhante a Assassin’s Creed Syndicate. Um dos personagens vazou algumas semanas atrás por meio de uma postagem no LinkedIn e é uma mulher.

O Insider Gaming compartilhou mais informações sobre o segundo personagem jogável do jogo, o “samurai”. Se isso for comprovado, o personagem samurai será Yasuke, um homem que realmente existiu. Não apenas isso, Yasuke tem uma história de fundo extremamente interessante, pois ele era um escravo africano transformado em samurai pelo daimyō Oda Nobunaga.

Isso pode marcar uma grande novidade na série, que sempre usou personagens históricos apenas como coadjuvantes. Até o momento, cada protagonista foi totalmente fictício, o que significa que esse novo personagem quebraria essa tendência.

Yasuke apareceu em várias formas de mídia, como a série da Netflix ou em jogos com papéis secundários. Em Codename Red, ele seria um personagem jogável, embora sua história fosse reescrita para se encaixar na narrativa de Assassin’s Creed.

O relatório também compartilhou mais informações sobre a história. Em Codename Red, Yasuke será um escravo viajando em um navio que acaba sendo atacado. Yasuke sobrevive ao ataque, mas sua amada morre no incidente.

Também é relatado que Yasuke e a protagonista feminina, “Naoe Fujibayashi”, são inimigos ferrenhos, mas se unem para salvar o Japão. Como acontece com qualquer vazamento, é importante considerá-los com cautela. No entanto, se for verdade, essa direção de história poderia dar à série Assassin’s Creed um bom impulso narrativo.

Veja Mais: