Quando anunciado, Assassin’s Creed Crossover Stories poderia ser um conteúdo interessante e que abriria um potencial enorme para a franquia.
Como tem sido natural em Assassin’s Creed Valhalla, mais uma vez a Ubisoft acertou o conteúdo imposto e trouxe uma ótima expansão.
Odyssey e Valhalla juntos
De uma maneira leve, tivemos a junção tanto de Eivor quanto de Kassandra em uma aventura bem interessante de se aproveitar.
Passando-se na Ilha de Skye, a temática ocorre a partir de que os moradores não conseguem mais vencer os seus pesadelos e nessa parte Eivor entra. Com essa união entre o lado místico e unindo ambos os universos, temos a junção das histórias.
Existe uma nova parte de mapa a qual pode ser explorada e nessa área temos duas grandes realizações:
- A primeira é de que temos todo o desenrolar da expansão, ou seja, as missões principais para realizarmos;
- A segunda é de que todo o território é explorável e com atividades, existindo assim missões secundárias e tesouros para se buscar
Um lindo cenário e uma dupla divertida
Juntar Eivor e Kassandra foi realmente divertido, por conta da personalidade de ambos. É muito bom ver a forma como ambos lidam em busca de um mesmo objetivo (um artefato) e como no decorrer da história essa relação vai se intensificando.
Aliado da boa trama, temos um cenário muito bonito.
Uma das coisas que a Ubisoft tem acertado ano após ano tem sido nos seus ambientes e a forma como eles são responsivos, orgânicos, tudo muito realista e ao mesmo tempo paradisíaco.
Vale muito a pena explorar Skye e aproveitar cada segundo proposto no game.
Uma boa experiência
A conclusão é de que a primeira experiência crossover é realmente divertida e com enorme potencial para que no futuro tenhamos muitas outras, tanto dentro quanto fora da franquia Assassin’s Creed.
A expansão é consistente e apesar de não ter uma longa duração, funciona muito bem na sua proposta. Eivor e Kassandra formaram uma boa dupla e existe de fato em carinho narrativo na forma como foram colocados na expansão.
A novidade não apresentou problemas técnicos e pelo fato de estar disponível de graça e ambos os jogos, é altamente recomendável.
Assassin’s Creed Crossover Stories já está disponível.
- Enorme potencial de futuros crossover
- Cenário bonito
- Boa narrativa