Comentários

As Dusk Falls chega amanhã via Xbox Game Pass e o game vem com tudo para os que são fãs dos jogos de escolhas.

Confira abaixo nossa análise completa do game.

Agradecemos à Microsoft pelo envio do game em antecipado.

Uma experiência e tanto

As Dusk Falls tem, sem dúvidas, uma experiência e tanto para os jogadores, a qual promete entregar uma história que envolva todos os jogadores.

Para começar, temos na trama famílias que ter situações que duram por décadas e que com o desenrolar da narrativa vamos encontrando as pontas soltas neste universo.

VEJA MAIS:

Dentro desta temática e estrutura de escolhas, temos um ponto e tanto que é o multiplayer, extremamente divertido.

Antes de falar sobre o multiplayer em si, vale comentar sobre toda essa construção do modo de escolhas. Assim como em outros games famosos, temos um jogo onde o jogador é totalmente responsável pelo futuro da história, o que é muito legal.

Reprodução/Xbox

As Dusk Falls tem uma narrativa realista e cotidiana, a qual é interessante e prende atenção. Mas, o ponto é do que as suas ações são capazes de fazer neste sentido. Uma briga por besteira, uma opção de ficar ao invés de correr ou simplesmente ajudar uma senhora pode mudar toda a linha narrativa do game, o que é muito positivo para a imersão.

Tal imersão que é aumentada em todos os sentidos por tudo que o engloba o jogo. Temos visuais bem feitos e que nos remetem a uma série de televisão, o que deixa a experiência única e com uma identidade bem forte.

Também, o trabalho de efeitos sonoros está excelente e toda ambientação é bem realizada, polida. A trilha sonora merece destaque, sendo construída cuidadosamente e pronta para cada parte do game, aumentando a intensidade das suas ações.

Agora, falando finalmente do multiplayer, um aspecto muito bom foi bem elaborado.

O jogo oferece que até 8 jogadores possam estar juntos em uma jogatina, mas como ocorre um multiplayer em um game de escolhas? Simples! Os jogadores escolhem juntos pelos caminhos a serem tomados.

Tal novidade faz com que as coisas fiquem mais divertidas e emocionantes. Existem momentos cruciais e que se estiver com 7 pessoas, por exemplos, um dos votos será o de desempate. Realmente, um aspecto muito bem escolhido e que alimenta muito bem o gênero.

Reprodução/Xbox

Os bons aspectos do game não param por aí.

O jogo é por essência uma experiência focada na história e em assistir, não exatamente pela gameplay intensa, mas existem alguns pontos que deixam os jogadores ligados. A presença de eventos rápidos é contínua e vez ou outra devemos estar atentos para que a ação não cause danos aos personagens.

Também, o próprio tempo das escolhas é curto, o que faz com que toda decisão seja tomada rapidamente e com bastante intensidade, causando emoção no player.

O diagrama de todas as possibilidades aparecem a cada final de capítulo. É interessante notar que muitas rotas são possíveis e com isso, o fator replay cresce muito. Também, as porcentagens estão disponíveis para sabermos como que escolhemos em relação aos demais players.

A conclusão é de que As Dusk Falls vale a pena e é um bom game, com excelente execução em sua história e um bom polimento.

O jogo tem boa trilha sonora, grande número de decisões possíveis, excelente narrativa e o modo multiplayer é muito divertido.

Com sua disponibilidade via Game Pass já no lançamento, amanhã, vale muito a pena experimentar o game que deve ser um sucesso.

As Dusk Falls
  • Desenvolvedora: Interior Night
  • Publisher: Xbox Games Studio
  • Plataformas: Xbox
  • Review feito no: Xbox Cloud Gaming, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S, PlayStation 5
Positivo
  • Multiplayer divertido
  • Alto fator replay
  • Boa trilha sonora
  • Boa história
Nota 8


Comentários