Arcadegeddon saiu do early access e já vai começar sua trajetória direto pela PS Plus, prometendo ser um sucesso.
Confira nossa análise completa do game.
Agradecemos ao envio do código em antecipado.
Frenético e com boas opções
Arcadegeddon é um jogo co-op (mas que pode ser jogado solo) que mistura aspectos de modernidade com o clássico estilo arcade. O game apresenta um estilo gráfico que lembra muito o de Fortnite, mas a semelhança fica apenas nisso.
No game, o jogador é colocado em “runs” as quais os objetivos são distintos, mas como o próprio nome remete (Arcade), a grande dificuldade é de se avançar o máximo possível.
O game ser jogado sozinho ou em grupos de até 3 pessoas, com a dificuldade acompanhando o número de jogadores. Não se torna insustentável o formato realizado, essa dificuldade “moldável” é bem realizada. Por exemplo, em uma run sozinho você enfrenta “50” inimigos em um mapa; quando estiver em dupla, o número de inimigos deverá ser em média de 100, mantendo a mesma dificuldade para cada jogador.
Existem diversas opções de como tais mapas e avanços serão apontados. Podemos citar que as variações ocorrem:
- Mapas - Enorme variação de ambientes e sempre são refeitos a cada run, ou seja, não encontrará os mesmos itens e inimigos todas vez;
- Inimigos - Diversos tipos de seres para enfrentarmos. Inimigos voadores, outros extremamente fortes, snipers, tóxicos, temos de tudo um pouco no game, o que é interessante para sempre mudarmos as nossas abordagens;
- Objetivos - Também, com muitas abordagens. Temos algumas opções neste sentido, como defender áreas, destruir alarmes, derrotar número "x" de inimigos e realizar algumas ações contra o tempo. Inclusive, sobre o tempo, o melhor jeito de jogar Arcadegeddon é em alta intensidade, a experiência fica muito mais intensa e combina bem com a proposta. Não vale a pena "pensar" muito ou ir para o lado tático;
- Chefes - Os chefes sempre dão boas recompensas e temos neles ataques e NPC's que não estão nas run's em si, o que deixa o combate bem mais divertido e surpreendente.
- Armas - Quantidade notável de opções para todos os estilos. Existem inúmeras snipers, armas a laser, metralhadoras e assim por diante, com tranquilamente mais de 40 no total. As armas tem níveis e sempre vale ficar de olho nas melhorias, afinal, poder é muito importante no game.
Como é tendência atualmente, todo jogo multiplayer tem tido grandes opções para se customizar tudo, desde o seu personagem até armas e gestos. Em Arcadegeddon, não é diferente.
O game possibilita que se alterne todo o personagem. Roupas, cabelos, expressão facial, tudo é possível de se modificar. As armas, também, tem skins diferenciadas, algumas especiais e no padrão mudando as suas cores.
Essas mudanças podem ser realizadas na nossa base, onde usamos os nossos pontos e falamos com aliados, onde podemos liberar novos itens e até mesmo ganhar alguns quando completarmos objetivos.
Veja mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- PlayStation Plus | Primeiro jogo de julho de 2022 já foi confirmado
- PS Plus Deluxe | Vale a pena assinar? (Review)
Conclusão
Arcadegeddon vale muito a pena para todos os tipos de jogadores, sendo um sucesso certo, ainda mais com sua disponibilidade na Plus.
Jogos multiplayer são sempre bem-vindos para a comunidade e no caso de Arcadegeddon, temos uma abordagem diferente das dos demais.
Em uma era de inúmeros battle-royale, o jogo se destaca com suas runs e ritmo frenético.
Também, vale muito falar do trabalhado realizado no DualSense do PS5. É realmente incrível a forma como cada arma consegue ser diferente no controle trazer um impacto grande ao player. Além disto, os gatilhos adaptáveis dão um show, sendo um dos melhores jogos neste sentido até então. Realmente, surpreendente.
O jogo não se torna repetitivo e tem todo caminho para ser um sucesso, seja jogando sozinho ou em co-op, entregando uma experiência muito legal.
- Muita variação
- Diferente de outros multiplayers
- DualSense é muito bem utilizado
Comentários