Graças a um documento usado no processo da FTC contra a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft, foi revelado que apenas 14% dos donos de PlayStation compram jogos first party.
Com isso, a Sony mostra que sua receita pode ser impactada pela exclusividade de Call of Duty no Xbox. Além disso, o documento sugere que CoD valia cerca de 800 milhões de dólares para a receita do PlayStation apenas nos Estados Unidos em 2021, mas gerou cerca de 1.5 bilhão de dólares globalmente no mesmo ano.
Por fim, foi revelado que apenas mais um game da franquia Call of Duty fazia parte do seu acordo de marketing exclusivo com a Activision:
'O último jogo coberto pelo contrato é um título de Call of Duty que será lançado no final de 2023'
Por fim, o documento afirma que cerca de 50% dos proprietários de PlayStation 5 possui um Nintendo Switch e apenas 20% possuem um Xbox Series X/S.
Leia mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Revelado orçamento de The Last of Us: Parte 2
- Revelado valor da aquisição da Ninja Theory pela Microsoft
A Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.
A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.
Comentários