Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A cena mais comentada de Alan Wake 2 quase foi cortada, revelou o diretor criativo do game. Falando no podcast Friends Per Second (via GameSpot), o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, disse que a missão ‘We Sing’ quase foi completamente cortada.
“Foi realmente muito difícil, por várias razões, incluir um musical nisso”, disse Lake no podcast. “E houve muitas reuniões de produção em que as pessoas diziam: ‘Qual é, precisamos cortar isso’. E eu dizia: ‘Absolutamente não, não vamos cortar’.”
O diretor do jogo, Kyle Rowley, então disse: “Quando você diz a alguém que vai incluir um musical em um jogo de survival horror, a pergunta que surge é: ‘Bem, como? Qual é a mecânica de jogo aqui?’.”
Lake também credita a habilidade de canto do ator de voz de Alan Wake, Matthew Poretta, por levar adiante a ideia.
“Eu sabia que Matthew Poretta é um ótimo cantor, então Alan Wake pode cantar nisso”, lembrou Lake. “E depois encontramos David Harewood, que é maravilhoso e tem experiência em canto.”
Alan Wake 2 foi lançado no dia 27 de outubro para as plataformas PS5, Xbox Series X/S e PC, disponível na loja Epic Games. A Remedy também já divulgou planos para dois pacotes de expansão pagos para o game.