Editora contará com veteranos da indústria e promete resgatar franquias icônicas dos anos 80 e 90
Uma equipe de veteranos da indústria se uniu para trazer de volta a Acclaim após mais de duas décadas, conforme anunciado pela empresa. A nova fase da companhia será liderada por Alex Josef, executivo com mais de 20 anos de experiência no marketing e publicação de centenas de jogos.

Fundada originalmente em 1987, a nova Acclaim terá como foco apoiar desenvolvedores independentes e "reacender" franquias clássicas. Para isso, fornecerá recursos como financiamento, marketing e assessoria de imprensa, ajudando estúdios menores a alcançar um público maior.
"É uma honra e um prazer liderar o retorno da Acclaim ao cenário da indústria de games", afirmou Josef em comunicado oficial. "Temos a sorte de contar com uma equipe extremamente talentosa e já assinamos alguns incríveis títulos independentes, que serão revelados em breve."
Para "ressuscitar e revitalizar seu amado portfólio de propriedades intelectuais", a Acclaim formou um conselho consultivo com grandes nomes do setor, incluindo Russell Binder (da Striker Entertainment), Mark Caplan (da Ridge Partners) e Jeff Jarrett (da Global Force Entertainment).
"Há mais de três décadas, tive o privilégio de atuar tanto no mundo do wrestling quanto no dos videogames, e estou empolgado por fazer parte do renascimento da Acclaim, uma editora icônica conhecida por lançar alguns dos jogos mais lendários dos anos 80 e 90", declarou Jarrett. "Desde minha participação nos títulos de 16 bits da WWF até meu trabalho na série TNA Wrestling, que trouxe o primeiro lutador virtual a se tornar membro oficial do elenco no ringue, vi de perto o impacto que grandes jogos podem ter nos jogadores e fãs. Reviver a Acclaim é uma chance de levar essa mesma paixão a uma nova geração, e estou animado para participar desse processo."
A estratégia de crescimento da empresa conta ainda com o apoio de Phil Toronto, sócio da VaynerFund, e Eric Vogel, da JET Management, cujos conhecimentos em investimento e gestão ajudarão a criar um ambiente propício para o crescimento de estúdios independentes e o sucesso a longo prazo da editora.
Fonte: Gematsu
Comentários