De acordo com o designer de níveis Kevin Pinson, o Asobo Studio não tinha pensado na ideia de uma sequência para A Plague Tale até que o primeiro jogo fosse lançado. As discussões sobre uma possível continuação começaram somente depois que Innocence teve uma recepção positiva.
Além disso, considerando que era um game dirigido pela narrativa, a equipe teria que criar um roteiro bom o suficiente para garantir uma sequência igualmente bem sucedida.
“Primeiro, sabemos que somos uma equipe pequena, já que éramos quarenta pessoas – então colocamos todo o nosso coração em [A Plague Tale] Innocence e fizemos tudo o que queríamos fazer com o jogo. E ver a recepção ao jogo foi fenomenal para nós – lemos tudo: todos os artigos, todos os comentários.
Quando vimos a recepção, pensamos no que queríamos fazer a seguir – não era certo que seria uma sequência. Somos motivados pela narrativa, então pensamos na história primeiro. Fazia sentido com a história trazer de volta Hugo e Amicia e seguir sua jornada, e foi assim que começamos. É basicamente a recepção ao jogo que nos fez pensar sobre a próxima coisa.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- A Plague Tale: Requiem divulga novos detalhes; confira
- A Plague Tale: Requiem tem seu desenvolvimento concluído
No mar distante, uma ilha chama você… Embarque em uma comovente jornada por um cativante mundo brutal distorcido por forças sobrenaturais. Depois que seu lar foi devastado, Amicia e Hugo viajam para o sul, para novas regiões e cidades cheias de vida. Eles tentam começar uma vida nova e controlar a maldição de Hugo.
Mas, quando os poderes dele retornam, morte e destruição voltam com uma enxurrada de ratos famintos. Forçados a fugir mais uma vez, os irmãos depositam suas esperanças em uma ilha das profecias que pode conter a chave para salvar Hugo. Descubra o preço pago para salvar aqueles que você ama nesta desesperada luta pela sobrevivência. Ataque nas sombras ou use uma variedade de armas, ferramentas e poderes místicos para superar inimigos e desafios.
A Plague Tale: Requiem chega em 18 de outubro no PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch. Assinantes do Xbox Game Pass vão recebê-lo no Day One, sem custo adicional.