Comentários

De romance a um conflito mortal, a história envolvendo Inarius e Lilith foi o que deu origem a todos os acontecimentos que presenciamos em Diablo IV.

A relação entre eles remete desde os primórdios da franquia, e no artigo de hoje te contaremos todos os pontos mais importantes do épico conflito.

VEJA TAMBÉM

Conflito Eterno

Para entender Inarius e Lilith em Diablo IV, precisamos voltar ao início da franquia – antes mesmo dos humanos ou do mundo em que habitam, conhecido como Santuário, existirem. Inarius era um poderoso Anjo que liderou as forças do Paraíso Celestial contra os Males Superiores do Inferno. Inarius batalhou contra Diablo, Baal e Mephisto antes de ser dominado e capturado.

Ele foi mantido como prisioneiro do Inferno por milênios, torturado, sem que seus irmãos fizessem qualquer esforço para resgatá-lo. O Anjo se tornou amargurado em relação aos seus antigos aliados e também percebeu que havia dissensão entre as fileiras do Inferno. Alguns dos senhores demoníacos estavam cansados do Conflito Eterno contra o Céu e ansiavam pelo seu fim.

Eventualmente, Inarius seria libertado por Lilith, a filha de Mephisto, que é irmão de Diablo. Lilith estava planejando uma rebelião contra as forças do Inferno e encorajou Inarius a se rebelar contra o Céu. Fascinado por ela, ele o fez, e os dois formaram uma aliança contra seus antigos mestres, além de iniciarem um relacionamento romântico que resultou em seres híbridos entre Demônios e Anjos, os chamados Nefalem.

Santuário

Inarius e Lilith criaram um novo mundo para si mesmos, seus filhos e quaisquer outros Demônios ou Anjos que desejassem se libertar do Conflito Eterno. No entanto, sua união e descendência foram consideradas abominações tanto pelo Céu quanto pelo Inferno, e as forças de ambos invadiram Santuário, destruindo tudo o que o casal havia construído.

Lilith percebeu que seus filhos Nefalem tinham potencialmente mais poder do que os Males Superiores e os Anjos combinados, então começou a usá-los como armas contra ambos. Ela tornou-se cada vez mais tirânica e implacável, ameaçando toda a criação em si, o que levou Inarius a traí-la e lançá-la em um abismo por toda a eternidade.

O Céu e o Inferno eventualmente retirariam suas forças e continuariam seu próprio conflito, embora Santuário mais tarde se tornasse seu campo de batalha principal, já que cada um tentava impor sua própria influência e vontade sobre esse novo mundo. Os Nefalem mais tarde evoluíram para humanos, mas alguns mostravam sinais de seu antigo poder e se tornaram campeões, defendendo Santuário de Diablo e seus lacaios .

Diablo IV

Inarius desapareceria de vista, mas permaneceria em Santuário para exercer sua própria influência sobre a humanidade através das sombras. Ele começaria construindo uma religião ao seu redor e reinterpretando eventos para parecer heroico e o salvador de toda a humanidade. Como as forças do Céu muitas vezes eram hostis aos humanos, essa religião se tornou dominante em Santuário.

Em Diablo III, o próprio Diablo invade o Paraíso Celestial, forçando anjos, humanos e Nefalem a se unirem e combatê-lo. No entanto, o ataque também dizima o Conselho Aegis e atua como catalisador para a rebelião de Malfeus (O Anjo da Morte) contra o Céu e seu ataque a Santuário.

Com a influência do Céu e do Inferno diminuída, os humanos (com os Nefalem como seus campeões) se tornam a força dominante no final de Diablo III. No entanto, tudo isso faz parte de uma profecia que prevê o retorno de Lilith. No momento em que ela retorna, começa a derrubar a religião que Inarius construiu, e a partir daí é que se desenrola os eventos que jogamos em Diablo IV.

Sobre Diablo IV

Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.

Diablo IV está disponível PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.