Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O diretor de A Ascensão do Ronin diz que quer ver o próximo jogo da Team Ninja realizar coisas que não puderam ser alcançadas desta vez.
Antes do lançamento exclusivo para PS5 na semana passada, Fumihiko Yasuda e o produtor Yosuke Hayashi falaram com a VGC sobre o desenvolvimento do jogo e as lições que tiraram da experiência.
Segundo Yasuda, A Ascensão do Ronin — o primeiro jogo de mundo aberto da Team Ninja — foi criado para proporcionar uma mudança em relação à produção habitual do estúdio.
“Até agora, estávamos criando jogos baseados em ninjas e samurais”, disse ele. “Queríamos criar um jogo que tivesse um sentido de liberdade, assim como uma história rica.
“Para este título, decidimos pelo conceito de Ronin. Queríamos que os jogadores se tornassem um Ronin, explorassem um mundo aberto e pudessem afetar a história. Claro, estabelecemos uma base com nossos sistemas de combate de ação.”
Yasuda explicou que a concepção do jogo foi cerca de oito anos atrás, e na época, ele estava jogando jogos como Assassin’s Creed e Red Dead Redemption em busca de inspiração.
No entanto, ele admitiu que o ambiente de mundo aberto de Ronin apresentou um “desafio” para o estúdio e que esperava que o próximo projeto aprendesse com isso.
“A Ascensão do Ronin foi um grande desafio para nós, porque é algo que não tínhamos feito até agora em termos de nível de liberdade e história, enquanto mantínhamos a jogabilidade de ação”, disse Yasuda. “Acredito que conseguimos realizar o conceito, e espero que, conforme os jogadores experimentem o jogo, possam vivenciá-lo como originalmente concebemos.
“Acho que daqui para frente, nosso desafio é construir a partir disso e talvez alcançar coisas que não conseguimos fazer desta vez, e continuar a partir daí.”
O produtor Hayashi acrescentou: “Estamos sempre tentando fazer muitas coisas com cada título, e estamos sempre tentando utilizar o que aprendemos no passado no que trabalhamos em seguida.
“Acho que com A Ascensão do Ronin você verá que é meio que uma fusão dos jogos que trabalhamos nos anos anteriores. Vamos usar o que aprendemos nele para expandir ainda mais nosso trabalho no futuro.”